Sandro Mabel reforça importância de especialistas para cargos de gestão

Pré-candidato a prefeito de Goiânia participou da abertura do 1° TEC.GOV, em Goiânia, e disse que se eleito vai buscar os profissionais mais capacitados para ajuda-lo na gestão municipal

Pré-candidato à prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) enfatizou nesta segunda-feira (10/6) sobre a importância de ter profissionais técnicos e especializados na gestão municipal. Ele falou na abertura da primeira edição do TEC.GOV, Encontro Goiano dos Técnicos Governamentais, realizado na capital.

“Vocês, técnicos, capacitados para suas funções, sabem mais do que ninguém sobre a importância de termos especialistas para cargos de gestão”, afirmou Sandro Mabel. Ele destacou ainda que tem debatido e ressaltado muito essa questão nas últimas semanas.

“Todos nós sabemos, hoje, pelas circunstâncias, a importância de se ter um administrador com experiência e cercado de equipe competente. Eu dedico a minha vida à gestão, seja da minha vida pessoal, nas empresas ou na política. Tudo é gestão, mas nem todos estão capacitados para fazer. Para ser um bom gestor é preciso ter muito conhecimento e também coragem”, afirmou.

Sandro Mabel parabenizou a organização do evento que trata de capacitação e estímulo aos princípios e práticas da governança inteligente na gestão pública. O TEC.GOV contou com palestras ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes e o navegador e escritor Amyr Klink, convidados para debater sobre conhecimentos e ferramentas para promover uma administração eficiente, transparente e inovadora.

“Antigamente quase não se falava em gestão. Hoje é uma palavra que está na boca das pessoas. Fazer gestão eficiente e adequada não é fácil. Mas me coloquei à disposição do governador Ronaldo Caiado para fazer a melhor administração na história da nossa capital”, enfatizou o pré-candidato a prefeito de Goiânia.

Rodrigo Esteves, presidente da Associação dos Técnicos Governamentais do Estado de Goiás (Astego) também destacou a importância de se discutir o tema. No caso dos técnicos governamentais, ele reforçou a abrangência de atuação em áreas cruciais da gestão pública.

No governo estadual, os participantes do evento atuam, por exemplo, com planejamento, orçamento e finanças, compras governamentais, etc. Também lidam com gestão de pessoas, do patrimônio público, de inovação, de projetos e processos, dentre outras. Todos os processos essenciais para o bom funcionamento da máquina administrativa.

A organização do evento ficou a cargo da ASTEGO- Associação dos Técnicos Governamentais de Goiás e contou com o apoio da SEAD, a co-realização do SENAC e patrocínio da Caixa Econômica Federal. A ação recebeu servidores públicos estaduais para um dia inteiro de capacitação e estímulo aos princípios e práticas da governança inteligente na gestão pública. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *