1º Torneio Lago das Brisas de Maratonas Aquáticas supera expectativas e já tem próxima edição confirmada
Promovida pela Prefeitura Municipal de Buriti Alegre e parceiros, a competição contou com o respaldo e participação de atletas de todo o Estado de Goiás
A Prefeitura Municipal de Buriti Alegre, através da Secretaria Municipal de Turismo, promoveu no último domingo, 07, o 1º Torneio Lago das Brisas de Maratonas Aquáticas. O evento, que foi realizado em parceria com Associação de Pais e Atletas da Natação e Diversos de Itumbiara (APAN) e a Federação Aquática de Goiás (FAGO), contou com a participação de quase 50 atletas de diversas regiões do estado, que competiram nas categorias mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior e sênior.
Avaliando a primeira edição do torneio de forma positiva, o prefeito André Chaves ressaltou que competição superou as expectativas iniciais da organização. Segundo ele, a próxima edição do evento já está confirmada para 2022.
“O 1º Torneio Lago das Brisas de Maratonas Aquáticas superou todas as nossas expectativas. Tivemos 49 atletas inscritos e todos eles ficaram muito satisfeitos com a competição. Nós já deixamos marcada a próxima edição para o ano que vem, que, com certeza, também será um sucesso”, afirmou.
Para a secretária de Turismo Andra Zago, por ser o primeiro torneio com tantas participações e envolvimento da sociedade, o resultado foi um sucesso. “Nossa intenção é promover cada dia mais, eventos que incentivem o Turismo na nossa cidade, trazendo para a nossa região a atenção de toda população goiana. Temos potencial para isso e muito mais e é isso que vamos fazer”, pontuou.
Realizado na região do lago e finalizado no Hotel Lago das Brisas, o 1º Torneio Lago das Brisas de Maratonas Aquáticas contou com três diferentes distâncias, sendo 500 metros para as categorias petiz e mirim, 1.000 metros para todas as idades a partir de 12 anos e 3.000 metros de 13 anos em diante.
Resultado final
Entre os vencedores da competição, Eduarda Silva Melo, de 15 anos e integrante do time Swimmers/Sesi Campinas, conquistou o primeiro lugar das categorias 1.000 metros feminino e 3.000 metros. Já o atleta Marcus Neves Ferreira, da Máxima Assessoria/Shark Tank, garantiu a medalha nos 1.000 metros masculino e, por fim, Rodrigo Lobo, do Goiás Esporte Clube, venceu nos 3.000 metros masculino. Todos os vencedores foram agraciados com troféus e medalhas.