Gallo Tropicalle: a releitura de um clássico
O rabo de galo é o coquetel mais antigo do Brasil. Acredita-se que o drink surgiu na década de 50, em São Paulo. O nome da bebida ainda seria uma tradução do inglês cocktail – rabo de galo.
O drink logo se tornou o mais popular entre os brasileiros, presente desde botequins até casas de alta coquetelaria. A fórmula simples – cachaça, vermute, bitter e limão – ainda permite muitas variações.
Uma delas é o Gallo Tropicalle da destilaria e coquetelaria APTK Spirits. Feito com a cachaça e o vermute brasileiros, o Tropicalle é uma bebida encorpada, forte e com um sabor inconfundível.
Desenvolvida pelo bartender Alexandre D’Agostino, o Gallo Tropicalle chega para dar um novo sabor à bebida mais amada pelos frequentadores de bares do Brasil. O drink é servido em copo baixo, gelo em cubo, e acompanhado por um gomo de laranja, e pode ser encontrado a partir de R$100,00 na garrafa de 375ml, no site da APTK Spirits.
Sobre APTK Spirits:
A APTK nasceu para o mundo, para conectar pessoas com a natureza e com o que é importante.
Paulistana que dialoga com sotaques de norte a sul, a nova APTK Spirits vem para controlar a produção e comercialização dos coquetéis engarrafados e dos destilados. Hoje, com uma fábrica em Perdizes, APTK conta com uma linha de mais de 30 produtos que podem ser encontrados no e-commerce: http://www.aptkspirits.com/ e nos melhores bares, restaurantes e empórios da cidade.