Prefeitura oferece consultoria gratuitas para MEIs realizarem declaração anual
Prazo vai até dia 31 de maio, mas a orientação é não deixar para última hora
Anualmente, Microempreendedores Individuais (MEIs) devem declarar à Receita Federal seu faturamento referente ao ano anterior. Obedecendo ao calendário fiscal, em 2022, o processo deve ser realizado até o dia 31 de maio de forma online e representa uma importante ação para manter a regularidade do negócio e evitar multas.
Pensando nisso, a Prefeitura de Quirinópolis e Sebrae oferecem consultoria gratuita a todos os microempresários do município que precisarem de apoio para realizar a declaração. Basta procurar a Sala do Empreendedor, na Unidade Tudo Aqui, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para tirar suas dúvidas e realizar o processo no mesmo dia, de maneira simples e rápida.
De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor, Irailda Rosa, “para fazer a declaração, é necessário os valores de faturamento do ano de 2021”, assim a orientação é levar comprovantes, como espelhos de notas fiscais, por exemplo. E alerta: “caso o MEI não faça a declaração dentro do prazo, ele é multado”.
Irailda explica ainda que “todo MEI deve declarar para a Receita qual foi seu faturamento porque a partir daí ela vai analisar se você está enquadrado ou não dentro como MEI” e ressalta que a categoria contempla empresas com faturamento máximo anual de até 81 mil reais.
Sala do Empreendedor
Importante aliada ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas no município, a Sala do Empreendedor tem fortalecido suas ações. Apenas em 2021, a Sala do Empreendedor prestou mais de 6.000 serviços às micro e pequenas empresas e auxiliou na abertura de mais de 165 MEIs no município. Além dos cursos em gestão oferecidos gratuitamente, muitos deles com horas de consultoria personalizada para auxiliar na implantação prática dos aprendizados.
Saiba mais sobre o trabalho da Sala do Empreendedor pelo telefone ou WhatsApp (64)3615-9100.