Inauguração Box Asset Management
A Box Asset Management inaugurou ontem quarta-feira, 23, a nova sede da empresa, localizada no Jardim Goiás, em Goiânia. Fundada em 2020, a gestora de investimentos foi recém-aprovada pelos órgãos CVM e Anbima para atuar nos principais ativos negociados na Bolsa de Valores. No evento, foi apresentado o seu primeiro fundo aberto de investimentos em ações da capital, o Box Asset FIA. O produto agora está disponível na plataforma do Banco BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina – também administrador da gestora.
O Box Asset FIA, é um fundo que investirá majoritariamente nas principais ações negociadas na B3, que é a bolsa de valores do Brasil.
À frente do projeto estão os sócios Antônio Pires, Mozart Freitas, Fabrício Gonçalvez, Marcelo Torquato, profissionais altamente capacitados e com anos de experiência no mercado financeiro. Eles criaram a Box Asset Managemenet, como alternativa ao público do Centro-Oeste e do agronegócio, para o acesso ao mercado financeiro, bem como para todo o mercado nacional de investidores.
Acompanhando as novas tendências do forte crescimento tecnológico e digital, as criptomoedas vêm se destacando cada vez mais no cenário interno e no mercado internacional, onde os maiores bancos e instituições privadas vêm adotando esses ativos como parte de seus portfólios. Além disso, a própria mineração de Bitcoin e Ethereum, as principais criptomoedas no mundo hoje, está se tornando uma nova alternativa de investimentos, onde a gestora já possui projetos em andamento em sua sede no Brasil e outra em desenvolvimento nos Estados Unidos para esta finalidade.
Ainda neste semestre, a empresa irá lançar outros dois novos fundos de investimentos, o Box Asset Crypto, que será destinado para a classe de ativos, juntamente com o Box Asset Global; produto que irá investir em ações dos EUA e nas principais bolsas do mundo.
—
Foto: Cristiano Borges