Voluntários de Coração promove Cupcake Day para crianças e adolescentes de abrigo em comemoração ao Dia do Amor
Além da preparação dos bolinhos, a ação que aconteceu no Instituto Luz de Jesus contou com apresentações artísticas
Ovos, leite, farinha, margarina, chocolate em pó e uma dose extra de carinho e muita solidariedade foram os ingredientes usados para comemorar o Dia do Amor, data celebrada mundialmente em 14 de fevereiro. Em alusão ao dia, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social participaram do Cupcake Day, no Instituto Luz de Jesus. Na preparação dos bolinhos teve muita alegria, sorrisos largos, diversão e, claro, muito aprendizado. A ação foi realizada pela Prefeitura de Anápolis, por meio do programa Voluntários de Coração, através da Secretaria Integração Social, Esporte e Cultura.
A primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves agradeceu a todos por dedicarem seu tempo para levar amor ao próximo. “Agradeço aos voluntários que estão participando e toda a equipe da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, pois quando fazemos isso, é com muito amor. Lembrando que é Dia Mundial do Amor e ele deve ser demonstrado todos os dias. Estamos aqui pelo trabalho que realizamos, pelo amor que temos pelas pessoas e pela nossa cidade”.
“Uma coisa que todos nós, como secretários, e toda essa equipe aqui aprendemos com o prefeito Roberto Naves é que o maior legado que ele quer deixar é a mudança de mentalidade. Essa gestão tem mudado a história de todos os abrigos de Anápolis. Que Deus continue abençoando cada criança, cada adolescente, cada jovem, cada adulto, cada um dos profissionais que compõem a equipe técnica dessa gestão”, disse a secretária da pasta, Eerizania Freitas.
A iniciativa também contou com apresentações musicais, de dança, desenho e pintura no rosto. Assim que os cupcakes saíram do forno, as crianças, usando toucas e luvas, confeitaram os bolinhos. Para a voluntária Vythória Pontier, foi um momento de receber amor, mais do que doar. “Cada olhar, cada abraço que a gente recebe aqui, é muito gratificante. Eu acho que é uma experiência de vida que todo ser humano deveria ter. Os sentimentos neste momento são de gratidão, amor e alegria”, descreveu.