Goiânia recebe turnê nacional da Orquestra Petrobras Sinfônica neste fim de semana
Passagem da orquestra pela capital terá duas apresentações no Teatro Rio Vermelho. No sábado (1º/7), concerto fará tributo ao Dire Strais. Já no domingo (2/7), um concerto clássico sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky
A turnê nacional da Orquestra Petrobras Sinfônica chega a Goiânia, neste fim de semana (1º e 2/7), para duas apresentações no Teatro Rio Vermelho. No sábado, a orquestra fará um “showcerto” pop rock com músicas em versão sinfônica do Dire Straits. No domingo, o concerto clássico será regido pelo maestro Isaac Karabtchevsky, que volta a Goiânia após nove anos sem se apresentar na cidade. Os ingressos têm preços populares e estão à venda no site www.sympla.com.br.
No sábado (1º/7), às 20 horas, os fãs do Dire Straits terão uma experiência única ao reviver os clássicos da banda inglesa em versões orquestradas. O espetáculo Dire Straits Sinfônico faz parte da série Playlist e apresenta canções emblemáticas como “Money for nothing”, “Brothers in arms”, “Romeo and juliet”, “So far away” e “Tunnel of love”.
A tarefa de recriar a obra do Dire Straits, apresentando-a numa roupagem pulsante e vigorosa, coube aos arranjadores Gilson Santos, Itamar Assiere, Jessé Sadoc e Lourenço Vasconcellos. A regência é do maestro Anderson Alves, que já esteve à frente de importantes conjuntos sinfônicos no Brasil e exterior.
Já o concerto de domingo (2/7), a partir das 17h, será uma verdadeira celebração à música clássica com a regência do maestro Isaac Karabtchevsky . A Orquestra Petrobras Sinfônica está especialmente grata por apresentar, em Goiânia, obras de memoráveis compositores que transitam, ao mesmo tempo, entre o popular e o erudito. A começar por uma das aberturas de ópera mais icônicas de Rossini, ´La Gazza Ladra’, seguida da ‘Sinfonia Popular nº 1’, de Radamés Gnattali, uma página genial que consegue exibir com maestria a diluição de fronteiras entre o clássico e o popular. Ao final, a Orquestra interpretará ‘Capricho Italiano´, de Pyotr Tchaikovsky, um dos maiores orquestradores de todos os tempos.
“Vamos interpretar temas populares da Itália, com Rossini e Tchaikovsky, e também do nosso folclore, com a Sinfonia Popular nº 1, de Radamés Gnattali. São composições repletas de vigor e energia. Será um memorável encontro que traduz a retomada da música sinfônica pelo país”, afirma o maestro Isaac Karabtchevsky que, além de regente titular, é diretor artístico da Orquestra Petrobras Sinfônica.
—
Turnê Orquestra Petrobras Sinfônica
Dire Straits Sinfônico
Data: 1º de julho, 20h (sábado)
Local: Teatro Rio Vermelho – Rua. 4, 1.400 – St. Central, Goiânia
Ingressos: a partir de R$ 20 à venda na bilheteria do teatro
Bilheteria on-line: https://bileto.sympla.com.br/event/83738
Concerto Clássico
Data: 2 de julho, 17h (domingo)
Local: Teatro Rio Vermelho – Rua. 4, 1.400 – St. Central, Goiânia
Ingressos: a partir de R$ 5 à venda na bilheteria do teatro
Bilheteria on-line: https://bileto.sympla.com.br/event/83738