Construção do Viaduto do Recanto do Sol tem ordem de serviço autorizada
Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos informa que obras devem ser iniciadas até o fim de setembro
Uma das obras mais aguardadas do programa Anápolis Investe é a construção do viaduto do Recanto do Sol, na região Norte. A ordem de serviço foi publicada nessa terça-feira, 29, no Diário Oficial do Município (DOM).
“No início dessa semana ganhamos a decisão que autoriza a construção do aguardado viaduto do Recanto do Sol. E agora, a obra já começa de vento em poupa. Não só a Prefeitura sai ganhando, mas a política do bem e toda população de Anápolis. Estamos aqui para cuidar da cidade e resolver os problemas, assim garantindo o investimento do Anápolis Investe”, ressaltou o prefeito Roberto Naves.
O secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes, disse que esse é mais um passo para a realização de um sonho. “A empresa vai completar o projeto construtivo, que será enviado para o crivo da Ecovias do Araguaia (concessionária da BR-153). Após essa aprovação, vai para a ANTT referendar e, aí sim, serão iniciadas as obras do novo viaduto do Recanto do Sol. Nossa expectativa é que até o fim de setembro as máquinas já estejam trabalhando”.
A previsão para o início dessa obra era para ter ocorrido há dois meses, mas devido um pedido da justiça para a averiguação de alguns pontos foi necessário realizar uma breve paralisação. Entretanto, a Procuradoria-Geral do Município (PGM), ao entregar os comprovantes necessários para regularização da construção, foi demonstrado que tudo estava conforme a Lei.
“Mais um passo dado na realização do sonho da população, em especial para aqueles que moram no Grande Recanto do Sol. O procurador-geral do município, Carlos Alberto Fonseca, conquistou mais uma vitória na justiça e prosseguiremos com essa obra que facilitará o dia a dia de todos que transitam naquela região”, frisou o secretário.
O contrato, a partir do lançamento, tem uma validade de 18 meses com a empresa responsável para entregar o Viaduto do Recanto do Sol. Mas a expectativa, é que tudo seja entregue até dezembro de 2024. Serão investidos o valor de R$ 35 milhões aproximadamente para toda edificação dessa obra.
“Apesar do prazo de contrato, a empresa pode entregar antes. É com isso que estamos trabalhando. Houve um atraso, mas trabalharemos com a empresa para recuperar o prazo perdido”, finalizou Wederson Lopes.