Prevenção e enfrentamento do assédio moral no trabalho é tema de simpósio
O evento contou com a participação dos representantes das diversas indústrias farmacêuticas instaladas em Anápolis
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), em parceria com o Sindicato das Indústrias Farmacêuticas do Estado de Goiás (Sindifargo), promoveu na manhã desta terça-feira, 10, um simpósio junto aos representantes das diversas indústrias farmacêuticas instaladas em Anápolis sobre o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.
Segundo Fernanda Ribeiro Aragão Ferrari, coordenadora do Cerest, “esse evento é um marco importante, pois de forma direta e indireta atinge 13 mil funcionários da indústria farmacêutica, que através da criação e fortalecimento do programa de prevenção e enfrentamento do assédio, terão mais saúde e qualidade de vida no trabalho”.
O presidente do Sindifargo, Marçal Henrique Soares, identificou no Cerest o parceiro ideal para falar com os profissionais dos setores das indústrias farmacêuticas que integram o DAIA. “A ocasião se fez necessária não apenas para alertar sobre o assunto, mas também para esclarecer quais atitudes podem ser classificadas como assédio”.
O Cerest foi criado para prestar assistência especializada aos cidadãos acometidos por doenças relacionadas ao trabalho. Para ser encaminhado ao órgão da Prefeitura de Anápolis, o indivíduo deve se dirigir a uma unidade de saúde e relatar os sintomas. No local, uma equipe de profissionais faz um diagnóstico do estado de saúde do servidor.
Os atendimentos são realizados por médicos do trabalho, enfermeiros, fonoaudiólogos e psicólogos. Além de cuidados com a saúde, o órgão também investiga o ambiente de serviço, entre outras competências. Os interessados em atendimento especializado nessa área também podem entrar em contato pelo número (62) 3902-2498, para mais informações.