COORDENADORA DA BANCADA FEDERAL ENTRA NA LUTA PELA DUPLICAÇÃO DA PONTE CIRO DE ALMEIDA

A deputada federal Flávia Morais (coordenadora da bancada federal goiana, que reúne 17 deputados federais e três senadores, representantes de Goiás no Congresso Nacional) recebeu na sexta-feira, dia 13 de outubro, a “Carta de Itumbiara”.

A “Carta de Itumbiara” é um documento subscrito pelos municípios da Região Sul, pelo prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o deputado federal Daniel Agrobom e o presidente da Agência de Desenvolvimento GoiásSul, Jeferson Samuelsson. Com o pedido para que a bancada federal trabalhe a inclusão dos recursos no Orçamento de 2024 da União para as obras de construção da segunda ponte sobre o Rio Paranaíba. A duplicação da Ponte Ciro de Almeida, na BR-153, na divisa de Goiás com Minas Gerais.

A obra é aguardada há mais de 40 anos. A BR-153, na região de Itumbiara e Araporã, é duplicada, mas a Ponte Ciro de Almeida, com 276 metros de extensão, ainda é de pista simples. Esse descompasso entre a rodovia e a ponte é causa de acidentes e mortes. A duplicação é reivindicada há anos porque a ponte é uma das principais ligações entre as regiões Sudeste e Centro-Oeste e passagem para diversas regiões do Brasil.

Flávia recebeu o documento e se comprometeu em levar essa reivindicação na reunião da bancada federal goiana para garantir os recursos do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Orçamento do Governo Federal em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *