Tampamania bate recorde de arrecadação com mais de 7 toneladas de tampinhas
Estudantes da rede municipal participaram ativamente do projeto que tem como objetivo preservar o meio ambiente e cuidar das pessoas
A terceira edição do Projeto Tampamania superou as expectativas e bateu o recorde de arrecadação. Nesta segunda-feira, 20, cerca de 7,6 toneladas de tampinhas plásticas, arrecadadas pelas 107 unidades de ensino da rede municipal de Educação, foram entregues ao Rotary Club para serem revertidas em cadeiras de rodas para quem precisa.
O evento de entrega aconteceu na Escola Municipal Pastor Miguel Moreira Braga e contou com a participação da primeira-dama de Anápolis e deputada estadual, Vivian Naves, e dos secretários municipais de Integração, Eerizania Freitas, e de Educação, Alex Martins, além de representantes do Rotary Club.
Vivian Naves exaltou a participação dos estudantes, pais e equipes escolares no projeto. “Iniciamos a semana com a excelente notícia de que conseguimos superar a arrecadação das duas primeiras edições do Tampamania. Temos como prioridade cuidar das pessoas e também do meio ambiente, e esse projeto permite que toda a comunidade esteja unida neste mesmo propósito”.
“O Projeto Tampamania é um sucesso, não só graças ao empenho de toda a comunidade escolar, mas também devido à parceria do Rotary Club com as secretarias de Integração, Educação, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos. Com o comprometimento de todos, conseguimos cada vez ajudar mais pessoas”, ressalta Eerizania Freitas, secretária municipal de Integração.
Para Alex Martins, secretário municipal de Educação, o projeto permite que os professores trabalhem o cuidado com o próximo e a preservação do meio ambiente de forma lúdica e pedagógica. “A intenção da Prefeitura de Anápolis e da Secretaria de Integração, por meio deste brilhante projeto, também é promover nos estudantes uma mudança de hábitos, para que eles se tornem cidadãos conscientes no futuro”, diz.
O pequeno Murillo Gabriel tem 5 anos, é estudante do Cmei Célia Maria Rocha Malta, e conta que aprendeu e se divertiu muito participando do projeto. “Eu pedi tampinhas para todo mundo da minha família e juntei um montão. Foi muito legal porque agora eu sei que não pode jogar elas na natureza”.
A lista com as unidades de ensino e também os estudantes que mais arrecadaram será divulgada em breve.