Bairros de Anápolis recebem roçagem em lotes vagos e sem cuidados no mês de dezembro
Após a execução, será gerada uma taxa relativa ao serviço cobrada junto ao IPTU
A Prefeitura de Anápolis executará, até o dia 30 de dezembro, serviços de roçagem para a limpeza de terrenos que não estejam sendo mantido limpos pelos proprietários. A ação, que acontecerá em mais de 20 bairros, já está estabelecida por meio da publicação do Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (08).
Os trabalhos serão realizados durante todo o mês, nos bairros Jardim das Américas III Etapa, Residencial América, Portal do Cerrado, Jardim dos Ipês, Residencial Araguaia, Residencial Vale do Sol I e II Etapa, Recanto do Sol, Vila Norte, Residencial das Flores, Flor do Cerrado I e IV Etapa, Residencial Bela Vista, Residencial Victor Braga, Jardim Bom Clima, Residencial Santa Clara, Residencial Paris, Jardim Arco Verde, Jardim São Paulo, Residencial Shangrilá, Bairro Santo André, Vila João Luiz de Oliveira, Jardim Ana Paula e Vila Verde.
Com a finalização dos serviços, a Prefeitura irá gerar uma taxa relativa ao serviço, que será anexada ao Cadastro Imobiliário e cobrado junto ao próximo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Vale ressaltar que aquele que possui terreno vago nos bairros mencionados e não deseja que a Prefeitura faça a limpeza deve realizar pessoalmente o serviço imediatamente. A manutenção dos terrenos pela Prefeitura é realizada nos terrenos abertos, conforme normas do Código de Postura (Lei Complementar — N 279/2012), no qual as seções II e III delineiam as responsabilidades dos donos de terrenos construídos e não construídos.
É determinado por lei determina que os donos de imóveis os mantenham limpos. Se houver negligência, a Prefeitura possui a autorização de limpar os terrenos, aplicando-se assim uma multa posteriormente.