No encerramento dos Jogos Abertos de Goiás, Caiado destaca importância do esporte para formação de jovens
Cerca de 10 mil atletas participaram da competição, que percorreu 18 municípios goianos; equipes receberam apoio com materiais esportivos, hospedagem, transporte e alimentação
O governador Ronaldo Caiado prestigiou, neste sábado (09/12), a fase final dos Jogos Abertos de Goiás 2023, no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia. Maior competição esportiva do estado, a 19ª edição conheceu os finalistas após passar por 18 municípios goianos, em etapas classificatórias e regionais, com a participação recorde de mais de 10 mil atletas de 21 modalidades.
O governador Ronaldo Caiado ressaltou a importância do esporte nas políticas públicas executadas pelo governo. “Que os primeiros classificados estimulem os outros que não chegaram lá, e que nos próximos anos todos possam ter uma performance melhor. Nosso objetivo é ter, cada vez mais, uma juventude comprometida com o esporte”, pontuou o chefe do Executivo.
O Governo de Goiás fornece locais de competição, materiais esportivos, acompanhamento nutricional, atendimento médico, fisioterapia, além de hospedagem, transporte e alimentação de atletas, comissões técnicas, arbitragem, staffs, entre outros). O titular da Seel, Edson Sales de Azeredo, explicou que a estrutura é “hercúlea”: “Não tem nenhum atleta alojado em escola, mas sim em hotéis. Nenhum atleta come marmitex. O restaurante montado tem buffet de alto nível. O transporte dos atletas é realizado pelo Estado. E ainda temos apoio fisioterapêutico, médicos”, detalhou.
Finalista do handebol feminino pelo time de Itaguaru, Priscylla Franklin, de 30 anos, é veterana nos Jogos Abertos de Goiás. Em sua quinta participação, ela destacou a qualidade da estrutura oferecida aos participantes. “Foi sensacional. A alimentação, a organização. O que foi montado em todas as cidades e principalmente em Goiânia agora foi o mais impressionante que já vi”, afirmou a atleta.
Fotos: Cristiano Borge