Premiações nacionais consolidam relevância do mercado imobiliário goiano
Só a Opus Incorporadora recebeu quatro prêmios em diversas áreas de negócios em 2023
Goiânia foi considerada como a 6ª melhor cidade para fazer negócios no setor imobiliário, segundo ranking da consultoria Urban Systems divulgado neste fim de ano, ficando à frente de capitais como Porto Alegre, Recife e Florianópolis. Já no levantamento sobre os três primeiros trimestres de 2023 divulgado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) mostra que a região metropolitana da capital se tornou o 3º maior mercado de imóveis do país em volume de vendas, sendo superada apenas por São Paulo e Rio de Janeiro.
O bom desempenho do agronegócio em Goiás, e o crescimento da população acima da média nacional, são dois dos principais fatores que tornaram o setor imobiliário pujante. Atualmente, os imóveis em Goiânia têm uma das maiores valorizações do País. De janeiro a novembro, a valorização do imóvel oscilou entre o primeiro e segundo lugar no ranking dos lançamentos residenciais em 50 cidades brasileiras elaborado pelo Índice FipeZAP. De janeiro a novembro, a alta foi de 13,11%, bem acima da média nacional de 4,82%.
Só a capital goiana tem mais de 200 canteiros de obras ativos e manteve um índice de comercialização média de 900 imóveis novos por mês, uma comercialização maior do que em Belo Horizonte, que tem o dobro do tamanho, segundo informações do Sindicato da Indústria da Construção. Em sua jornada no mercado imobiliário, o engenheiro e incorporador Dener Justino percebe a evolução do setor em Goiás. “Hoje, os olhos do Brasil estão voltados para o que acontece aqui. Os imóveis no Estado chamam atenção também pelo seu protagonismo e inovação”, diz.
Premiações
Especializada em empreendimentos de alto padrão, a Opus Incorporadora foi fundada por Dener Justino há 17 anos e hoje é líder absoluta no mercado imobiliário estadual. Em 2023, a empresa recebeu quatro premiações nacionais que simbolizam a relevância do setor goiano no cenário brasileiro. Uma delas foi o Prêmio Master Imobiliário, considerado o Oscar do segmento no País. Ela foi vencedora na categoria Profissional/Produto como melhor empreendimento do Brasil com o Cidade Opus, o complexo imobiliário que promoverá uma transformação urbana na confluência das Avenidas Mutirão e 85 e da Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista, em Goiânia.
No primeiro semestre, a empresa também foi reconhecida pelo trato com as pessoas, sejam clientes ou colaboradores. A Opus ganhou pela oitava vez o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviço aos Clientes, considerado a maior premiação nacional de reconhecimento na excelência do cliente. E foi avaliada pelo sétimo ano consecutivo como uma das melhores empresas para se trabalhar na região Centro-Oeste pela Great Place to Work (GPTW), consultoria global de pesquisa.
E para fechar o ano com chave de ouro, a incorporadora foi a campeã nacional do Prêmio IEL de Talentos na categoria Empresa Inovadora no segmento de média empresa pelo Programa de Estágio Opus. A premiação é concedida pelo Instituto Evaldo Lodi (IEL). Dener Justino lembra que o bom ambiente de negócios envolve muito mais do que um preço competitivo e um bom produto, mas uma estrutura de gestão que promove também um bom ambiente de trabalho e de relacionamento com os clientes.
“Cada premiação tem sua importância e nos sinaliza que estamos no caminho certo, representando o bom momento de Goiás e de Goiânia no desenvolvimento urbano. A Opus Incorporadora busca continuamente aprimorar todos os âmbitos de seu trabalho, seja os projetos, o trato com os clientes, com nossos colaboradores, estagiários, na arquitetura e em qualquer coisa que se proponha a fazer”, ressalta.