É fim de ano e qual o look ideal para os vários eventos típicos desta época?

Consultora de moda dá dicas para escolher as peças que caem melhor com o local, horário e ocasião da festa

Dezembro chegou e com ele inúmeros compromissos festivos: confraternizações, festas de amigo secreto, formaturas, ceia de natal, réveillon e outros. E diante de tantos eventos vem aquela dúvida, já imortalizada na canção de Noel Rosa, “Com que roupa (eu vou)?”.

E ajudar a responder a essa dúvida é o trabalho da designer de moda e especialista em coloração pessoal, Maristela Barbosa, que também assessora lojistas do Shopping Estação Goiânia. Uma primeira dica dada pela especialista é levar em conta que dezembro é um mês quente, por ser o começo do verão no Brasil, por isso a melhor aposta são as roupas leves e frescas, como vestidos, saias e shorts. “Essas peças, além de atemporais, podem facilmente ser reaproveitadas em outras ocasiões e estações, além de trazerem um ar de elegância e conforto”, pontua. Sobre as tendências para este ano, Maristela enfatiza as texturas. “Peças em fibras naturais, “handmade” {feitas à mão}, tricô e linho são uma excelente opção”, complementa.

Outro aspecto que pode influenciar na escolha do look é o local onde o evento será realizado. A consultora de moda explica que quando a festa é numa residência, em geral, as pessoas optam por roupas mais confortáveis. “Aqueles que vão passar o Natal em família, por exemplo, procuram looks mais casuais e básicos como: blusas, cropped e saias meia coxa”, salienta.

Já para as pessoas que vão a lugares mais sofisticados, como um restaurante ou casa de festas, a dica de Maristela é caprichar nos detalhes da composição do visual. “Se a celebração for fora de casa, a aposta são os looks mais elegantes, com combinações com a maquiagem, com os acessórios como bolsas e brincos. Nesta situação, para o caso do público feminino, os vestidos são sempre uma grande pedida nesta época”, diz Maristela Barbosa.

Clássico

Para o Natal, Maristela destaca que entre as principais tendências de moda, o vermelho ainda ganha o coração das pessoas. “O tom aberto, que representa uma das principais cores do Natal, é usado em vestidos e em combinações como blusas, saias, casacos e conjuntos. Cada pessoa possui seu estilo próprio, portanto, ela pode usar a cor em diferentes nuances e tecidos”, completa.

Já para o Réveillon, Maristela Barbosa revela que, embora o branco – ou até mesmo o nude e off-white – continue sendo o queridinho de boa parte das pessoas, muitas outras cores também vão brilhar esse ano. “Exemplo disso é o laranja, verde, azul e até mesmo o vermelho. Tudo vai depender da ocasião, local, horário e estilo de cada pessoa”, informa.

E na loja Sa & Si Fashion Moda Plus, que atua há 14 anos no Shopping Estação Goiânia, o que não faltam são opções de modelagens e cores. Especializada em moda maior, a loja conta com uma grade que vai do G ao G4. Conforme explica a empresária Ivonete Rosa de Souza Oliveira, o carro-chefe da loja são os conjuntos de blusas com calça e saia e vestidos. “Por ser fabricação própria, conseguimos desenhar peças extremamente confortáveis, mas sem perder a elegância que momentos especiais como o Natal e o Ano Novo pedem”, informa Ivonete.

Para brilhar

Para aquelas pessoas que querem abandonar as cores e peças mais clássicas, roupas em tecido de paetê são uma boa pedida. Maristela aponta ainda que vestidos curtos e conjuntos mais justos, como saias e croppeds ganham destaque neste fim de ano. “Outra opção são os modelos de vestidos e saias midi, já que esse comprimento exala exuberância na mulher”, observa a consultora de moda. Ainda de acordo com ela, seja para o Natal ou para o Ano Novo, o que não pode faltar é brilho. “E esse brilho pode vir através de um efeito de superfície, como uma aplicação de bordados e pedrarias, como por meio de tecidos com texturas, como o lurex”, pondera.

E se essa for a sua preferência, a loja Lelib é a escolha certa. A loja, que atua no Shopping Estação Goiânia há 13 anos, dispõe de diversas opções de roupas para ocasiões especiais. Com a maioria das peças sendo tamanho único, vestindo do 34 (P) ao 42 (G), segundo a vendedora Geice Nunes, os destaques deste ano são as peças em paetê. “Vestidos, conjuntos de saia e cropped em recortes nas laterais e na perna, bordadas a mão e em tecidos mais justos ao corpo, como viscolaycra, tudo com muito brilho, estão sendo os preferidos das nossas clientes”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *