O sonho da casa própria é tema de nova peça da campanha de fim de ano do Governo Federal
Em uma noite memorável de sexta-feira, 15 de dezembro, a Torre Digital de Brasília foi palco de um evento de grande importância para o turismo, promovido por influentes grupos do setor: Wish, WAM, Gramado Parks e AMAD. O encontro reuniu as maiores autoridades, lideranças e entidades do setor de turismo, evidenciando a importância do Brasil no cenário turístico global.
A cerimônia foi marcada por homenagens a personalidades de destaque no mundo do turismo. Zurab Pololikashvili, Secretário-Geral da Organização Mundial de Turismo, e Celso Sabino, Ministro do Turismo do Brasil, foram homenageados pela significativa conquista de estabelecer um escritório da OMT para as Américas e o Caribe, situado no Rio de Janeiro. Marcos Jorge, fundador e CEO da holding RTSC, também foi celebrado por sua relevante contribuição ao setor.
Este evento não apenas homenageou líderes influentes, mas também celebrou o dinamismo e o crescimento do turismo brasileiro. Com um aumento esperado de 7,4% em relação ao ano anterior, o setor tem previsões de faturar impressionantes R$ 155,87 bilhões. Além disso, a alta temporada, que se estende até fevereiro de 2024, promete gerar cerca de 85 mil novos empregos temporários, impulsionando a economia e abrindo novos horizontes para profissionais da área.
O sucesso do evento deve-se em grande parte às contribuições de grupos e entidades como @grupowishoficial, @wamexperience, @gramadoparksoficial, além da Organização Mundial de Turismo, @zurabpololikashvili, @unwto e do Ministério do Turismo, @mturismo @celsosabinooficial. A noite foi uma clara demonstração de como a colaboração e o empenho em conjunto podem levar o turismo a novos patamFilme aborda o Minha Casa, Minha Vida, que prevê a contratação de dois milhões de unidades habitacionais até o fim de 2026
Frame do vídeo da campanha do Governo Federal que aborda o Minha Casa, Minha Vida
A concretização do sonho da casa própria é o tema de mais uma peça da campanha publicitária de fim de ano do Governo Federal. O vídeo que vai ao ar nesta sexta-feira, 21/12, retrata uma família de mudança, colocando os móveis e eletrodomésticos em cima de um veículo.
Na cena, a criança da família que está de saída corre até o outro lado a rua, onde um amigo está lavando o carro com o pai, e deixa uma bola de futebol de presente. Na sequência, os pais dos meninos se encontram no meio da rua. “Estão de mudança?”, diz o que estava lavando o carro. “É, a gente conseguiu a casa própria. Vocês vão conseguir também. Aparece lá com o moleque. Vocês são bem-vindos”, responde o outro.
O Novo Minha Casa, Minha Vida foi lançado em fevereiro e tem a meta de contratar 2 milhões de unidades habitacionais até 2026, com prioridade às famílias de menor poder aquisitivo. O limite de renda familiar para a Faixa 1, anteriormente em R$ 1.800, foi reajustado para R$ 2.640. Já na Faixa 2 são atendidas famílias com renda entre R$ 2.640,01 e R$ 4.400 e na Faixa 3 as de renda entre R$ 4.400,01 e R$ 8.000.
“A casa própria é o momento da simbologia da união em torno daquilo que o Brasil mais precisa, que é construir moradia para o seu povo. Sei o que significa a casa no coração de uma mãe, de um pai e de uma família. Sei o que significa a gente ter estabilidade”, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento de lançamento de um novo empreendimento do programa em São Paulo, no último fim de semana.
Em 2023, foram contratadas mais de 500 mil unidades, bem acima da previsão inicial de 350 mil. Em novembro, foram selecionadas 187,5 mil unidades habitacionais com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), em mais de 1,2 mil empreendimentos que beneficiarão 560 municípios. Com a retomada do programa, até o fim do ano, serão entregues mais cerca de 15 mil unidades habitacionais, beneficiando 49 mil pessoas em 28 municípios, e outras 21,7 mil estão autorizadas para retomada de obras.
CAMPANHA — A campanha do Governo Federal “O Brasil é um só povo” foi lançada em rede nacional no dia 10 de dezembro, com a intenção de mobilizar os brasileiros para a consolidação da reconstrução do país. Desde o início do ano, o Governo Federal tem trabalhado com a mensagem de união e de reconstrução. A campanha é parte desse trabalho.
Um dos filmes tem o formato de clipe e foi gravado por artistas de variados estilos musicais. Do ritmo soul de Sandra de Sá aos cantos Gospel do pastor Kleber Lucas, o clipe traz ainda a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes. A trilha musical entoa mensagens como “um Brasil e um só povo” e “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”.
Outro vídeo retrata uma festa de Natal e destaca o Movimento Nacional pela Vacinação, reforçando mensagens de combate ao negacionismo e à desinformação, além de incentivar a retomada de relações familiares.
A campanha inclui ainda comerciais que colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Novo PAC, Bolsa Família, ProUni, Farmácia Popular e Plano Safra. As peças valorizam conceitos como família e cidadania e sentimentos como solidariedade e amizade.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
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