Última semana da 5ª Goiânia Restaurant Week
Esta edição conta com a participação de 32 restaurantes, que oferecem menu de três etapas a preço fixo
Quem ainda não prestigiou, esta é a última semana para aproveitar a 5ª Edição da Goiânia Restaurant Week, nos 32 restaurantes participantes. O festival, que termina no dia 7 de abril, tem diversas opções de boa gastronomia, com preços acessíveis e menus criativos e saborosos. O evento busca contribuir para a democratização da boa gastronomia com a oferta de menus com até 50% do valor original e sugerir novas roupagens às receitas já conhecidas.
A 5ª Goiânia Restaurant Week oferece três opções de menus – Tradicional por R$54,90 no almoço e R$69,90 no jantar; Plus por R$68,90 no almoço e R$89,90 no jantar; e o Premium por R$89,00 no almoço e R$109,00 no jantar. Todas as opções incluem entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo.
Dos 32 restaurantes participantes, oito são novatos: Casa Portuguesa Empório e Restaurante, Deck Mambo, Entrres Cocina de Mezcla, Madalena Gastrobar, Paradiso Caffe (Ricardo Paranhos e Vaca Brava), Risotteria Chef Brunna Pollazzon e Sax Coffee & More Promenade.
A 5ª edição conta também com a participação do 1929 Trattoria Moderna, Antonieta Restaurant, Bianco Ristorantino, Biere du Parc, Bistrô Paris 6, Botelli, Cheesehouse (Goiânia Shopping e Setor Marista), Famu, Grá Bistrô | Grá Rooftop, Hattori Sabores do Japão, Itadaku Sushi Fusion, Íz Por Ian Baiocchi, Juá Restaurante, L’Etoile D’Argent, Las Nenas Bistrô, Nord 23, Piry Bar e Restaurante Comida Nordestina, Pop Coffee, Sax Coffee & More, Sky Gurume, Spotta, e Zimbro Cocktails & Co.
Veterano no festival, o restaurante Nord 23 comemora o sucesso de mais uma edição da Goiânia Restaurant Week. “O balanço foi ótimo. Houve bastante procura no jantar. Acho que o maior atrativo para o público foi justamente o cardápio diferenciado. Participamos na última edição e pretendemos participar das próximas. O resultado é sempre satisfatório”, explica Georgio Rocha, chef do Nord 23.
A equipe do restaurante Zimbro Cocktais & Co. também destaca o sucesso de mais uma edição. “Estamos na reta final de mais uma edição do festival, que atrai centenas de clientes interessados em comer bem por um preço acessível. Dessa vez, senti o público bastante curioso pelas nossas criações, inspiradas nos biomas brasileiros. Exploramos sabores e técnicas de preparo, preservando tradições e valorizando a renovação da gastronomia em contato com outras culturas. Essa é a quinta participação do Zimbro no festival e certamente estaremos presentes em futuras edições, sempre fortalecendo o mercado local”, relata Benício Calaça, mixologista e proprietário do Zimbro Cocktails & Co.
*Tema*
O tema desta edição, Biomas Brasileiros – Uma Jornada pela Diversidade Natural, convida os restaurantes a explorar a riqueza e a biodiversidade dos diferentes biomas presentes no Brasil por meio da culinária. O objetivo é proporcionar uma experiência imersiva em cada um desses ecossistemas, destacando os ingredientes nativos de cada bioma – como frutas, vegetais, peixes e carnes específicos de cada região –, pratos autênticos e tradições culturais.
Idealizador do festival, Fernando Reis ressalta que a oferta de menus com até 50% do valor original contribui para a democratização da boa gastronomia. “São os últimos dias para conhecer restaurantes a um preço acessível e também fortalecer a gastronomia local. Goiânia tem se destacado muito com uma cozinha criativa, excelentes casas e chefes de cozinha”, diz.
*Harmonização com vinhos*
Os menus servidos durante o festival ainda poderão ganhar uma harmonização com os vinhos da Del Maipo Wines and Gourmet. Serão apresentados rótulos de países diferentes, como França, Itália, Portugal, Espanha, Hungria, Japão, Estados Unidos, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil. Diretor comercial da Del Maipo, Bernardo Avelar explica que o objetivo é disponibilizar todo o portfólio da distribuidora.
“A intenção é a harmonização perfeita com o menu de cada restaurante. Cada casa pode escolher os rótulos que deseja trabalhar de acordo com o cardápio oferecido, com os 10% de desconto naquele vinho durante o mês de 5ª Goiânia Restaurant Week”.
A empresa destaca a importância de participar do evento gastronômico. “A Del Maipo vê como uma grande oportunidade estar neste primeiro ano junto com a Restaurant Week. Entendemos que é uma parceria para ser celebrada durante muitos anos. Um projeto que incentiva os bares e restaurantes a proporcionar o melhor para os clientes, que também é a nossa filosofia”, pontua Bernardo Avelar.
*Viés transformador – um papel importante na ação social*
Além de estimular o mercado gastronômico, a Goiânia Restaurant Week também mira a transformação social. A cada menu vendido durante o festival, será estimulada a doação de R$2 reais para a Vila São Cottolengo. A doação pode ser feita diretamente para a instituição por meio das informações no cardápio disponibilizado nas mesas dos restaurantes participantes. Conheça mais em: @vilasaocottolengo
A Goiânia Restaurant Week é uma realização da Brasil Restaurant Week e conta com o patrocínio da We Super OOH, harmonização da Del Maipo Wines and Gourmet e apoio da BYD, Vitória Motors, Remídia e Goiânia Convention & Visitors Bureau.
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. Confira todos as casas participantes e menus no site: restaurantweek.com.br
*Restaurantes participantes da 5ª Edição Goiânia RW*
- 1929 Trattoria Moderna – @1929trattoria
- Antonieta Restaurant Lounge Bar – @antonietarestaurant
- Bianco Ristorantino – @biancoristorantino
- Biere du Parc – @biereduparc
- Bistrô Paris 6 – @paris6.goiania
- Botelli – @botellirestaurante
- Casa Portuguesa Empório e Restaurante – @casaportuguesa.go
- Cheesehouse Goiânia Shopping – @cheesehousebr
- Cheesehouse Setor Marista – @cheesehousebr
- Deck Mambo – @deckmambo
- Entrres Cocina de Mezcla – @enttrescocina
- Famu Restaurante – @famurestaurante
- Grá Bistrô – @grabistro
- Hattori Sabores do Japão – @hattorirestaurante
- Itadaku Sushi Fusion – @itadakusushi
- Íz Por Ian Baiocchi – @izrestaurante
- Juá – @restaurantejua
- L’Etoile D’Argent – @letoile.dargent
- Las Nenas Bistrô – @lasnenasrestaurante
- Madalena Gastrobar – @madalenagastrobar
- Nord 23 – @nord.23
- Paradiso Caffe Ricardo Paranhos – @paradiso.caffe
- Paradiso Caffe Vaca Brava – @paradiso.caffe
- Piry Bar e Restaurante – @pirybarerestaurante
- Pop Coffee – @popcoffeebuenavista
- Risotteria Chef Brunna Pollazzon – @risotteriachefbrunnapollazzon
- Sax Coffee & More Promenada – @sax_coffee
- Sax Coffee & More – @sax_coffee
- Sky Gurume – @skygurume
- Spotta – @experienciaspotta
- Viela Gastronômica – @vielagastronomica
- Zimbro Cocktail & Co – @zimbrobar
*Serviço*
5ª Goiânia Restaurant Week
Quando: 8 de março a 7 de abril
Conheça todos os restaurantes participantes e menus no site: restaurantweek.com.br
Acompanhe @restaurantweekbrasil
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Foto: Biere du Parc – Picanha suína ao purê de aipim e redução de vinho tinto