Prêmio Pequeno Cientista Padrão está de volta com inscrições abertas e vai premiar iniciativas escolares de destaque

Podem se inscrever alunos de escolas estaduais, municipais, particulares e conveniadas de Goiânia e cidades vizinhas. Inscrições até 05/10 pelo www.pequenocientistapadrao.com.br

O Laboratório Padrão volta a realizar uma iniciativa inovadora de conexão com a comunidade e valorização da educação. Desde quinta, dia 19/09, estão abertas as inscrições para o Prêmio Pequeno Cientista Padrão, um projeto de reconhecimento a alunos de escolas públicas e particulares pelo empenho no desenvolvimento de projetos escolares, de qualquer disciplina. Afinal, só quem entende bem de saúde e bem-estar sabe o quanto é importante incentivar o apreço pelo conhecimento científico.

Podem se inscrever alunos que estejam cursando entre o sétimo e o nono ano do Ensino Fundamental das cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira, Senador Canedo e Trindade. As inscrições vão até dia 05 de outubro e cada grupo inscrito pode ter até 6 alunos regularmente matriculados. No site www.pequenocientistapadrao.com.br as escolas podem inscrever os projetos de seus estudantes, destacando o nome do professor ou professora responsável e dados do grupo envolvido no desenvolvimento do projeto. O evento para entrega da premiação será no dia 9 de novembro.

Para concorrer, os trabalhos podem ser de qualquer disciplina que os alunos estejam estudando no sétimo, oitavo ou nono anos do Fundamental I. O importante é que o desenvolvimento e organização do conteúdo atendam ao que foi proposto no tema e escopo do projeto escrito pelo(s) aluno(s). É necessário que sejam projetos do ano corrente, 2024, ou desenvolvidos no ano de 2023.

Os trabalhos precisam conter título e um pequeno resumo sobre o projeto, além de fotos anexadas. Devem ser postados em PDF, no site do projeto, contendo os dados do(s) aluno(s): nome, telefone, série, e-mail da escola – e dados do(a) professor(a) orientador(a): nome, telefone e e-mail. As inscrições obrigatoriamente devem ser realizadas pelas instituições de ensino e os estudantes devem estar regulamente matriculados.

A premiação tem duas categorias: Escola Públicas Municipais e Estaduais e Escolas particulares. Uma comissão técnica vai eleger 10 finalistas: 5 de escolas públicas e 5 de escolas particulares. Esses finalistas se apresentarão durante uma feira em novembro e serão julgados por uma comissão técnica. Serão premiados em primeiro, segundo e terceiro lugares a escola, o professor e o grupo de alunos, em cada uma das categorias. Confira as premiações:

Primeiro lugar:

  • Para a escola: placa de homenagem
  • Para o professor orientador: 1 tablet e 1 medalha
  • Para cada aluno do grupo (composto por até 6 estudantes): 1 assistente virtual por voz e 1 medalha.

Segundo lugar:

  • Para a escola: placa de homenagem
  • Para o professor orientador: 1 e-reader e 1 medalha
  • Para cada aluno do grupo (composto por até 6 estudantes):  1 smartwatch e 1 medalha.

Terceiro lugar:

  • Para a escola: placa de homenagem
  • Para o professor orientador: 1 e-reader e 1 medalha
  • Para cada aluno do grupo (composto por até 6 estudantes):  1 fone bluetooth e 1 medalha.

Se houver empate, caberá à liderança do Laboratório Padrão a análise e decisão do desempate. Dentre os critérios de avaliação dos trabalhos (tanto na triagem quanto na seleção dos vencedores) estão: a adequação ao tema proposto no próprio trabalho, originalidade, criatividade, domínio dos estudantes sobre o tema apresentado, existência da problematização que originou o desenvolvimento do trabalho, planejamento, organização e experiência da apresentação final.

Para o gerente executivo de negócios do Laboratório Padrão, Alan Jaymes, é uma alegria voltar com o prêmio, em reconhecimento às boas iniciativas de alunos e escolas de Goiânia e região metropolitanam que possam fazer a diferença para a sociedade. “É uma maneira do Padrão estar mais perto da comunidade e, ainda, uma forma de reforçar nossa presença ativa e positiva nas cidades onde estamos presentes”, comentou a gerente de atendimento do Laboratório Padrão.

Confira o cronograma da premiação

18/09: início das inscrições

05/10: fim das inscrições

10 a 18/10: análise dos trabalhos inscritos

21/10 a 31/10: organização dos conteúdos selecionados e produção de conteúdo audiovisual com os trabalhos finalistas

31/10 a 08/11: divulgação dos trabalhos selecionados e convite para participação do evento de premiação

09/11: realização do evento com os trabalhos finalistas e entrega dos prêmios aos vencedores

Sobre o Laboratório Padrão

Fundado há mais de 30 anos, o Padrão é o laboratório mais lembrado de Goiânia e oferece exames de análises clínicas, diagnóstico por imagem e vacinação em todo o estado de Goiás. Cerca de 3,5 milhões de exames são realizados todos os anos nas 30 unidades de atendimento espalhadas na capital e em outros seis municípios. Em 2023, a marca passou a integrar o Grupo Fleury, uma potência nacional no setor. Conheça mais em: www.padrao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *