HUGO recebe homenagem da Fundação Banco de Olhos de Goiás

Hospital de urgência e emergência é reconhecido como instituição parceira na captação de órgãos e tecidos

No mês da conscientização para a doação de órgãos e tecidos, celebrado em setembro, o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO) foi homenageado pela Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog) e pelo Lions Club Internacional, instituição mantenedora da Fubog, como hospital parceiro na captação de órgãos e tecidos. Desde o início da gestão Einstein na unidade, em junho deste ano, já ocorreram 10 captações de órgãos. A diretora médica do HUGO, Dra. Fabiana Rolla, destaca que “a homenagem evidencia o compromisso com uma causa relevante e um rigoroso processo de captação”.

Na premiação recebida em 20 de setembro, no auditório da Fubog, estiveram presentes Janaína Cotrim, responsável técnica pelo Banco de Olhos da Fubog, Keliene Oliveira, coordenadora da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do HUGO, Gilberto Leite, diretor de campanha e divulgação da Fubog, Paulo Renato Manso, diretor administrativo e financeiro da Fubog e Zander Campos, diretor-presidente da Fubog.

Sobre o HUGO
O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO) foi inaugurado em 1991 e é o segundo maior hospital de urgência e emergência de Goiás. Além da assistência, também é um hospital de ensino, pesquisa e extensão universitária.

Em sua trajetória, se destaca por programas como o de microcirurgia, que realiza procedimentos como reconstituição de órgãos, reparação cirúrgica e reconstrução de membros inferiores, superiores da face e reimplantes. Foi considerado referência no atendimento de acidente vascular cerebral (AVC) com o projeto Angels, implantado em 2022, e reconhecido internacionalmente no socorro a vítimas de AVC isquêmico. O protocolo reduziu em mais de 86% as sequelas de pacientes e em quase 90% o índice de óbitos de vítimas de AVC.

O HUGO possui 387 leitos para internação e um centro cirúrgico com 10 salas. Sob a gestão do Einstein, o hospital continuará realizando atendimento de serviços ambulatoriais e hospitalares 100% regulados para pacientes do SUS.

Crédito da foto: Marina Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *