Diretoras da Revista Zelo, Ângela e Rosângela Motta, serão homenageadas com título de Cidadãs Goianas
Solenidade será realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), na próxima terça-feira, 2/12, a partir das 19 horas
As empresárias e comunicadoras Ângela e Rosângela Motta, diretoras da Revista Zelo, serão homenageadas com o título de Cidadãs Goianas, no próximo dia 2/12. A proposta, que reconhece a contribuição das empresárias para o cenário empresarial goiano, com ênfase nas áreas de comunicação, foi apresentada pelo deputado Coronel Adailton e aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). À frente da Revista Zelo e do portal Zelo desde 2006, a dupla se consolidou no universo lifestyle, produzindo conteúdo editorial exclusivo online e offline, e se tornou referência no mercado editorial goiano. A cerimônia de concessão do título ocorrerá em uma sessão especial no Plenário do Palácio Maguito Vilela, sede da Alego, na próxima terça-feira, a partir das 19 horas.
Por meio da sua atuação como comunicadora, Rosângela comenta que buscou não apenas transmitir informações, mas também conectar pessoas e dar visibilidade às histórias do nosso Estado. “Tenho a convicção de que cada edição, cada página, é uma homenagem à nossa identidade goiana. Desde que decidi empreender neste projeto, há 18 anos, meu objetivo sempre foi promover a informação de qualidade. A Zelo não é apenas um meio de comunicação, é um espaço de diálogo, uma plataforma onde as histórias de vida ganham destaque. Entendo que os veículos de comunicação têm um impacto profundo na vida das pessoas, sendo uma ferramenta essencial para a formação de opiniões, o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia. Este título, para mim, é um reconhecimento do poder transformador da comunicação”, comenta a empresária.
Ao longo de quase duas décadas, a Revista Zelo tem deixado a sua marca no mercado editorial por meio do seu compilado apurado de matérias sobre arte, cultura, comportamento, moda, viagem, arquitetura e decoração, gastronomia e outros temas de relevância, sempre pertinentes e atentos à realidade da sociedade goianiense. Uma preocupação que as comunicadoras compartilham é de manter o olhar atento às inovações, sem deixar de lado as tradições que melhor traduzem a goianidade. “Ao dar visibilidade a pessoas e eventos, a Zelo fortalece a conexão entre as pessoas e suas comunidades, ajudando a criar um sentimento de pertencimento e solidariedade”, afirma Ângela Motta.
Para ela, o recebimento do título é um reconhecimento não apenas do seu trabalho à frente das plataformas da Zelo, mas de toda uma trajetória construída com dedicação, amor e compromisso com as pessoas do nosso Estado. “Goiás, assim como o Maranhão, é um estado cheio de cultura, tradição e pessoas admiráveis. Estou honrada por fazer parte desse Estado e por poder contribuir para seu desenvolvimento e fortalecimento. Este título me inspira a continuar a lutar por uma informação acessível, ética e comprometida com a verdade. Que possamos seguir valorizando e apoiando o que é nosso, compartilhando nossas experiências e inspirando as futuras gerações”, diz.
Trajetória profissional de Ângela Motta
Ângela Maria da Motta Lima, nascida em Carolina, Maranhão, empresária e repórter fotográfica goiana com uma carreira de 35 anos marcada pela dedicação à comunicação e à fotografia em Goiás. Sua trajetória profissional começou em 1989 no Diário da Manhã, onde atuou por cinco anos, antes de se destacar como repórter fotográfica no Jornal Ponto de Vista.
Entre 1995 e 2004, Ângela trabalhou no Jornal Tribuna do Planalto, especializando-se em fotografias nas áreas de moda, social, gastronomia e turismo. Simultaneamente, contribuiu com o Jornal O Sucesso, atualmente Jornal O Hoje, cobrindo os principais eventos do Estado para as colunas “Agenda Vip” e a editoria de Cultura, além da Revista People. Sua habilidade e dedicação a tornaram a primeira fotógrafa em Goiás a receber reconhecimento oficial pelos serviços prestados ao Estado. Em 2014, teve a honra de expor seu trabalho na exposição Poética do Olhar, no Shopping Passeio das Águas, oferecendo uma visão única e pessoal da cidade de Goiânia.
Trajetória profissional de Rosângela Motta
Rosângela da Motta Lima é comunicadora, nascida na cidade de Porto Franco, no Estado do Maranhão. Com uma carreira dedicada à comunicação em Goiás, Rosângela Motta tem sido uma voz atuante no campo do jornalismo há mais de 30 anos.
Formada em Letras pela Universidade Federal de Goiás, com pós-graduação em Comunicação e Marketing, começou sua carreira em 1988, no Diário da Manhã, onde rapidamente se destacou. Ao longo dos anos, trabalhou nos principais veículos de comunicação de Goiás, como Tribuna do Planalto, Jornal Ponto de Vista, jornal O Sucesso, atualmente Jornal O Hoje, TV Record, entre outros. Nestes veículos, atuou como jornalista e colunista social nas áreas de moda, gastronomia e turismo, além de cobrir eventos de relevância nacional e internacional.
Sobre a Revista Zelo
A Zelo é uma marca multiplataforma da Mota Editora, que se consolidou como referência no universo lifestyle, produzindo conteúdo editorial exclusivo online e offline. O grupo conta com o portal Revista Zelo, no ar desde 2006; a Revista Zelo, uma referência no mercado editorial goiano, com um projeto gráfico agradável e de fácil leitura e um time seleto de colaboradores tendo conquistado vários prêmios, entre eles o Prêmio Aquino Porto de Qualidade Gráfica; e a área de eventos, com ações de relacionamento que contam com um mailing selecionado.