No dia 18 de dezembro, a Justiça Eleitoral diplomou os eleitos para os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito da cidade de Panamá, que compõem a 38ªZona Eleitoral. A solenidade de diplomação aconteceu no Tribunal do Juri do Fórum de Goiatuba.
A juíza eleitoral Lívia Vaz da Silva que comandou a cerimônia discorreu sobre a importância da cidade no contexto histórico da região. A diplomação seguiu a seguinte sequência primeiro os suplentes e vereadores: Fernandinho, Carlos Vieira, Rejane de Paula, Paulinho, Marcinho, Jussana, Meire Borges, João Tropeiro e Luciana Motorista, depois o vice-prefeito Leandro Sucuri e o prefeito eleito Renê da Mota Oliveira.
A diplomação é um ato realizado pela Justiça Eleitoral que acontece antes da posse dos eleitos, para confirmar que eles estão aptos a assumir o cargo para o qual foram eleitos.
A emissão dos diplomas dos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores é feita pela junta eleitoral de cada município. O diploma é assinado pelo presidente do órgão responsável pela emissão e assim é entregue a todos os eleitos em cerimônia de diplomação, cumprindo o prazo exigido por lei para isso, que foi até o dia 19 de dezembro.
O evento de posse dos candidatos eleitos, acontece em 1º de janeiro de 2025.