Ajudando seu Gato a Comer mais e Melhor
- O que faz quando seu gato se recusa a comer um novo tipo de comida ou de repente pára de comer a comida que ele antes tanto gostava?
- Felinos são notoriamente esquisitos quando se trata de comida, não saber o que está acontecendo poderá deixá-lo frustrado, confuso e preocupado.
- Ele está doente? Não está com fome? Ou ele está apenas sendo … um gato?
- Certifique-se de marcar uma consulta com o seu veterinário.
É sempre uma boa ideia verificar em primeiro lugar com o seu veterinário se está preocupado com a perda apetite de seu gatinho. Seu veterinário será capaz de recomendar uma dieta ideal especificamente adaptada às necessidades do seu gato e descartar quaisquer questões médicas subjacentes que possam estar relacionados. - Molhe o apetite de seu gatinho
Tal como nós humanos, os gatos têm preferências no gosto e na textura no que diz respeito ao seu alimento. De acordo com a veterinária nutricionista Jennifer Larsen, da Universidade da Califórnia, a grande maioria dos gatos preferem alimentos com maior teor de humidade, a menos que tenham sido sempre habituado à comida seca.
Se o seu gatinho parece desinteressado em comida seca, tente mudar e ofereça-lhe comida humedecida em vez da seca. - Aqueça os alimentos. Habituado ao conforto do leite morno de sua mãe, comida fria poderá parecer-lhe estranho e desconhecido e, poderá pura e simplesmente não lhe ligar nenhuma atenção. Aquecer os alimentos húmidos do gatinho poderá ajudar. Esta dica não se restringe unicamente a gatinhos, mas seu gato mais velho poderá igualmente preferir alimentos aquecidos.
- Adicione um pouco de suco de atum. De acordo com Dr. Muitos gatos apreciam o sabor das proteínas e aminoácidos. Para atrair seu gatinho a comer, tente adicionar um pouco mais de sabor e poderá ser tudo o que ele precisa apenas. Certifique-se de usar atum em água e não em óleo.
- Elogiar e acariciar seu felino na hora das refeições também poderá aumentar a capacidade de resposta do seu gatinho. Seu amigo felino provavelmente gosta de agradá-lo, então elogiá-lo enquanto ele come provavelmente vai parecer um bom incentivo para ele. Sessões extra de carinho são sempre um bônus.
Ver outros gatos da casa saboreando a comida também poderá ajudar.Tente alimentar todos os gatos de casa ao mesmo tempo (mas tenha em mente que eles poderão precisar de ser alimentados em diferentes áreas para manter a tranquilidade e serenidade necessária na hora da refeição.