Assinatura de parceria entre Governo de Goiás e Fecomércio de Goiás e Bahia para a realização do Claque Cultural 2025.

Governo de Goiás e Sistema Fecomércio Sesc e Senac firmam parceria para realização da Claque Cultural 2025 na Bahia

Edital será lançado em breve e prevê a realização do evento em sete municípios goianos e no polo de circulação nacional baiano

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi Carneiro, durante agenda com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no estado da Bahia na última quinta-feira (3) assinaram termo de parceria com o presidente da Fecomércio Bahia, Kelsor Fernandes, para a realização em conjunto da Claque Cultural 2025. A proposta contempla a execução da 3ª edição da maior maratona cultural de Goiás, que agora ultrapassa fronteiras com apresentações artísticas no estado da Bahia como polo nacional com seis cidades, como Salvador, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Feira de Santana e Jacobina.

Em Goiás, os polos contemplados para a execução das apresentações culturais serão Anápolis, Alto Paraíso, Caldas Novas, Goiânia, Jataí e outros. O edital será aberto em breve e os artistas goianos poderão se inscrever optando pelo polo local ou nacional, porém a definição da cidade onde o artista se apresentará será feita pela curaria, e os proponentes serão informados posteriormente. No polo de circulação nacional o artista poderá escolher especificamente entre as linguagens de música e artes cênicas que incluem circo, teatro e dança.

Segundo o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, o estado tem investido exponencialmente em cultura. “Em 2025, vamos aplicar mais de R$ 20 milhões somente na Claque Cultural. E agora com a parceria do Sistema Fecomércio de Goiás e da Bahia, alcançaremos sucesso com a expansão do projeto, contemplando ainda mais artistas e toda a cadeia produtiva de eventos, turismo e cultura”, destaca.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi Carneiro, “a Claque Cultural nasceu com a proposta de amparar os artistas de um momento difícil que foi a escassez de eventos durante uma pandemia, e de lá para cá tem se tornado o maior evento cultural brasileiro”, frisa.

O presidente do Sistema Fecomércio da Bahia, Kelsor Fernandes, explica que a parceria é uma grande conquista para ambos os estados. “É uma imensa honra tê-los aqui conosco. São momentos como esse que recarregam nossas energias para que a gente possa a cada dia trabalhar ainda mais por esse Sistema que presta serviço à sociedade, pois o Sesc e o Senac são nossos braços sociais que dignificam a vida da sociedade com cultura, lazer e muitos serviços essenciais para”, pontua.

Para o diretor regional do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, a proposta é expandir a Claque Cultural que promove acessibilidade aos artistas e à comunidade. “Temos a honra de ter a Bahia nessa parceria conosco na realização da edição de 2025. Com ampliação essa, movimentamos ainda mais o comércio e o turismo, valorizamos os artistas regionais e garantimos o acesso à cultura com a formação de público”, declara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *