WAM mercado turístico em franco crescimento
De Goiás para o Brasil
Maio é um mês especial para os empresários Marcos Freitas Pereira, Waldo Palmerston Xavier e André Luiz Garcia Ladeira (foto). Eles são fundadores da WAM Group, marca pioneira no Brasil na comercialização de multipropriedades hoteleiras de lazer, que acaba de completar oito anos de atuação. Ao assumir a missão de tornar o turismo nacional cada vez mais acessível e democrático, os empresários também celebram números expressivos. São de 26 empreendimentos, localizados em 15 destinos turísticos de grande apelo no país, um total de 5.063 apartamentos, o que representa uma carteira superior a 160 mil clientes e a geração de 4 mil empregos no setor.
A contribuição com a economia é representada numa receita líquida avaliada em R$ 573 milhões (2020) com projeção de faturar R$ 1,5 bi este ano. Entre os recentes planos estratégicos estão à inauguração de quatro empreendimentos em 2021 e o início de atividades em novas cidades turísticas como Guarujá (SP), Fortaleza e Balneário Camboriú (SC). Todos no conceito de multipropriedade.
Sobre a WAM Fundada no ano de 2013, a WAM é especializada na comercialização e incorporação de empreendimentos turísticos com conceito de multipropriedade e através da WAM Hotéis e Resorts administra pousadas, resorts e hotéis em quatro estados: Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.Dentre as comercializadoras de multipropriedade do país, apenas a WAM possui a certificação ISO 9001, responsável por atestar a gestão de qualidade processual de uma empresa. Também é a única que possui o certificado GPTW – Great Place To Work, premiação que confere o título dos melhores lugares para se trabalhar por classificação dos segmentos de trabalho e neste ano se tornou a maior comercializadora do mundo em seu segmento. Possui mais de 4.000 colaboradores e atua em 15 destinos no Brasil todo.