Águas que transformam
EZEQUIEL 47:1-12
Esses 500 metros, ou mil côvados, como está em algumas versões, representam o quanto estamos dispostos a ter a nossa vida transformada, pra vivermos NÍVEIS espirituais maiores em DEUS.
Porque a cada 500 metros, há algo, ou um obstáculo que precisamos vencer. E se queremos avançar para o próximo nível, precisamos SUPERAR o nível que já estamos.
E eu vou te dizer algo importante:
- Não tenha PRESSA em passar para o próximo nível, porque em cada nível há algo que precisamos aprender.
Caminhe de acordo com a Vontade de Deus, e não de acordo com a sua própria vontade.
Você não precisa ter pressa, mas precisa ser CONSTANTE com Deus e não pode parar!
A OBRA do Senhor em nossas vidas vai sendo CONSTRUÍDA de estágio em estágio, de processo em processo, de nível em nível!
E a cada estágio, processo ou nível superado, vamos nos aprofundando mais e mais em nosso relacionamento com o Senhor, até que ele se torne cada vez maior na MEDIDA de Deus.
ELE não quer que tenhamos uma VIDA RASA com Ele.
- VERSICULO 3 PARTE B:
Nos lembra pessoas que estão vivendo em águas rasas no rio de Deus. Com as águas apenas nos tornozelos. Molhando apenas os pés nesse rio. Deixando que Deus LAVE e LIMPE apenas os seus pés. Só que o que Deus tem pra nós vai além do nosso entendimento limitado.
- VERSICULO 4A:
Os pés já foram lavados! Agora as águas estão nos joelhos. Mas ainda continuamos fazendo tantas coisas erradas. Ainda há soberba no nosso coração, ainda falta termos mais humildade. Uns até agem como se tivessem PATENTIADO a razão, como se fossem donos da verdade. Quando JESUS que É a verdade, é tão simples, humilde e descomplicado.
Os que estão com as águas nos joelhos são INDECISOS, uma hora quer Deus, depois não quer. Vem até Jesus depois some, desaparece… Vivem TROCANDO DEUS, por qualquer coisinha que acontece.
- AINDA NO VERSICULO 4B:
Que bom! Agora as águas estão na cintura. Então começamos a reconhecer que precisamos de Deus, e até das outras pessoas. Porque somos seres relacionais, e ninguém vive nesse mundo sozinho. Os seus pés ainda tocam o chão, mas estamos amadurecendo. E já começamos a entender que precisamos ter RESPONSABILIDADE e COMPROMISSO com o Reino de Deus, com nossa família, nossos filhos, nossa casa.
- VERSÍCULO 5:
Águas Profundas! Águas que limpam, purificam e curam. Águas que por onde vão passando, vão transformando.
Agora tudo é diferente! Tudo está mudando, já não resta mais a velha natureza, nem a natureza caída.
Porque agora o CORPO TODO foi molhado, mergulhou fundo, foi lavado, foi limpo. Até as emoções foram transformadas. Agora é um novo viver, viver para agradar a Cristo, Aquele que deu a vida por nós. Depois desse mergulho, nas águas profundas do rio de Deus, passamos a depender mais DELE. Porque não queremos mais errar, ou entristece-Lo. Com Ele em nossas vidas, tudo fica diferente!
– Toda escuridão – CLAREIA!
– Tudo o que anunciava morte – Ele anuncia VIDA! Vida abundante de Deus! Vida Eterna!
- O profeta EZEQUIEL, por FÉ e CONFIANÇA, foi se deixando conduzir pelo anjo de Deus…
Onde você quer chegar no rio de Deus?
– Com águas nos tornozelos? Nos joelhos? Na cintura? Ou mergulhar fundo?
Jesus está te convidando a mergulhar fundo no Rio de Deus. Ele te convida a mergulhar nessas águas que Limpam, purificam, curam e transformam.
- Qual nível você está? Qual nível você quer chegar?
- Se aprofundar nesse rio só DEPENDE de você!!! Você quer? A decisão é sua…. de ficar parado no RASO, ou seguir em frente, avançando em águas mais profundas.
- VERSÍCULOS 6 AO 12:
Só quando mergulhamos fundo no rio de intimidade com Deus; só quando não conseguimos mais caminhar por nós mesmos; só quando passamos a DEPENDER exclusivamente de Deus… É que começamos a ver como Ezequiel viu…
- Um MAR inteiro, que era MORTO, que não produzia nada, ser TOCADO pelas águas do Rio de Deus, e começar a ter tantos peixes, de todas as espécies. Um lugar onde antes não havia pescadores, nem redes secando ao sol. Ah…. Mais os pescadores vieram, porque o mar não era mais morto, mas produzia em grande quantidade.
- E as margens do MAR MORTO, que antes não havia uma grama verde seguer, agora era LADEADO de arvores frutíferas, que não paravam de dar o seu fruto mês a mês. E essas árvores não apenas davam frutos, mas as suas FOLHAS CURAVAM. Era REMEDIO para curar o povo.
- Sabe porquê?
Porque suas RAÍZES tocavam o Rio de Deus. E sabe o que Deus está dizendo pra mim e pra você???
- Vem, e mergulhe nas águas profundas desse rio, e seja CURADO!
- VOCÊ QUER?
- Então Vem! Porque existe um Rio que cura, limpa e transforma esperando por você. E esse rio, vem do próprio Deus. É o próprio Deus!
Maravilha…que o senhor continue te abençoando e usando minha amiga…