Chef de Pirenópolis é indicado ao Prêmio Nacional Dólmã, considerado o Oscar da gastronômica brasileira
Ângelo Domiciano (à esquerda, na foto) é pesquisador, consultor gastronômico, formado em Hotelaria, tem vários cursos na gastronomia e foi indicado a honraria máxima da gastronomia do Brasil pelo trabalho profissional que tem desenvolvido em prol da valorização e resgate da cozinha de afeto no interior e na capital.
Nascido e criado no Sul de Minas Gerais, quando criança, rodeava o fogão encantado com a transformação dos ingredientes. A grande experiência que têm hoje foi adquirida com as ótimas referências de dentro de casa.
Recentemente envolvido com a cozinha sensorial, ele mescla neurociência à gastronomia, levando aos comensais à proposta de uma nova experiência a mesa. O Chef Ângelo tem uma pegada diferente que une a cozinha afetiva com a cozinha sensorial, fazendo com que a experiência a mesa seja algo surreal.
Atualmente trabalha com o Chef Gilmar Borges (à direita, na foto), um dos mais renomados Chefs do Brasil, onde desenvolve projetos de pesquisas e resgate antropológico da Cozinha Raiz pelo territórios gastronômicos de Goiás; descobrindo ingredientes, produtos e receitas ancestrais, com foco no contato direto com pequenos produtores e a agricultura familiar.
Com inúmeros trabalhos de consultorias gastronômicas no estado, onde visa à valorização da gastronomia regional, sempre procurando capacitar os colaboradores de restaurantes e hotéis para estar oferecendo a melhor experiência gastronômica cheia de memória afetiva a cada prato apresentado em seus menus exclusivos.
O Prêmio Nacional Domã, vai acontecer no início de Dezembro no estado do Pará em Belém, onde vão estar reunido os melhores Chefs de Cozinha do país.