Estrela ensina como fazer pavê de sorvete
Receita é econômica e perfeita para o verão
Durante os dias ensolarados e típicos do verão, uma sobremesa gelada é sempre bem-vinda, não é mesmo? Pensando isso, Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina como fazer um delicioso pavê de sorvete para servir durante a estação. O doce fica pronto em cerca de 40 minutos e rende de 6 a 8 porções.
Confira abaixo o modo de preparo:
Pavê de Sorvete
Ingredientes:
Farofa:
½ xícara (chá) de leite em pó
½ xícara (chá) de castanha de caju picadinha
½ xícara (chá) de açúcar
Pavê:
2 embalagens de Wafer Chocolate Estrela
½ litro de sorvete de morango
Cobertura:
½ tablete de chocolate Meio Amargo (90 g) picado
1 embalagem de creme de leite (200 g)
Modo de Preparo:
– Misture bem todos os ingredientes da farofa. Reserve.
– Em uma forma refratária (pequena), cubra o fundo e as laterais com os biscoitos Wafer Chocolate Estrela.
– Cubra com uma camada de sorvete. Polvilhe com a farofa reservada. Coloque outra camada de biscoito e cubra com sorvete.
– Para a cobertura: Em uma panela (pequena), dissolva o chocolate em banho-maria. Espere amornar e junte o creme de leite, misturando bem. Cubra o pavê. Leve ao congelador ou freezer. Retire um pouco antes de servir. Sirva com a farofa restante.
Rendimento: 6 a 8 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos
Para mais informações acesse o site da marca Estrela e siga as redes sociais:
www.marcaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela
www.instagram.com/estreladafamilia
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800 702 5509
Sobre a Estrela
A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.
Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.
Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.