Amorela ensina como fazer Arroz de Forno com Frango
Ideal para aqueles dias agitados, durante a semana, a receita é fácil e fica pronta rapidinho
Há dias que exigem uma receita prática, com preparo rápido. É o caso do Arroz de Forno com Frango, uma receita saborosa, que pode ser conciliada com a rotina corrida da semana. Por isso, a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, explica o passo a passo deste prato saboroso e nutritivo, que também pode ser uma boa opção para reaproveitar ingredientes de pratos que sobraram de refeições anteriores, com um frango assado.
Para aprender como fazer, confira o modo de preparo a seguir:
Arroz de Forno com Frango
Ingredientes
4 colheres de Margarina Amorela
500 g de arroz branco
1 pacote de batata palha
4 cenouras grandes
2 peitos de frango
4 dentes de alho
½ cebola picada
1 lata de milho
1 lata de ervilha
Azeitona a gosto
Modo de preparo:
– Em uma panela, coloque um pouco de Margarina Amorela, os alhos moídos e a cebola bem picadinha e deixe dourar. Prepare o arroz como de costume.
– Em outra panela, coloque o frango bem picado e temperado e cozinhe normalmente. Quando estiver cozido, espere esfriar e desfie-o bem.
– Lave as cenouras e rale bem. Depois, refogue a cenoura em uma panela com a Margarina Amorela. Em seguida, coloque o milho e a ervilha. Deixe esquentar por uns 3 minutos.
– Misture o frango desfiado e o arroz. Mexa bem para que tudo fique bem distribuído e, caso seja necessário, coloque mais um pouco de Margarina Amorela. Passe tudo para uma refratária e salpique batata palha por cima e leve ao forno baixo. Depois, é só servir e saborear.
Sobre Amorela
A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.
Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste & Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthy food.
Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.