Anápolis sedia Conferência Nacional de Educação com participação de municípios goianos
Etapa intermunicipal do Conae tem como tema o Plano Nacional de Educação 2024-2034
Cerca de 300 servidores da Educação da rede municipal e estadual de Anápolis e de municípios vizinhos participaram nesta terça-feira, 14, da Conferência Nacional de Educação (Conae). O evento tem como objetivo discutir as diretrizes para o Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034 e as Políticas de Estado para garantia da educação com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável.
“Uma das prioridades da gestão municipal é investir no crescimento dos servidores por meio de formações que criem ambientes de mobilização educacional e alinhamento de práticas pedagógicas”, ressalta Alex Martins, secretário municipal de Educação.
Carlos Hassel Mendes, reitor da UniEVANGÉLICA, foi um dos participantes do evento e reforçou a importância da participação de todos os servidores da educação na criação e discussão de políticas públicas em prol da Educação. “Nossa expectativa é que cada vez mais tenhamos uma melhoria na qualidade do ensino em todas as fases da Educação de Anápolis, seja desde a primeira infância até o ensino superior”, diz.
O Ministério da Educação (MEC) é o órgão responsável pela promoção da Conferência Nacional, que é composta por conferências estaduais, distritais e municipais. Neste ano, o evento foi dividido em sete eixos, que abriram as formulações de problemas, causas, objetivos, diretrizes, metas e estratégias para construção do Plano Nacional de Educação (PNE) dos anos de 2024 a 2034.
Participaram da etapa intermunicipal sediada por Anápolis, representantes dos municípios de Campo Limpo de Goiás, Ouro Verde de Goiás, Petrolina de Goiás, Jaraguá, Jesúpolis, São Francisco de Goiás, Araçu, Brazabrantes, Caturaí, Damolândia, Inhumas, Itauçu, Nova Veneza, Santa Rosa de Goiás, Taguaral de Goiás, Itaberaí, Itaguari, Itaguaru e Heitoraí.