Anel Viário que liga a GO-222 aos bairros Calixtópolis e Copacabana começa a ser construído
A obra, que integra o Anápolis Investe, fará com que o trânsito da Avenida Pedro Ludovico flua de forma leve e traga qualidade de vida, para todos que passam pela região
A mobilidade urbana de Anápolis recebeu nessa sexta-feira, 25, o início da obra que tornará a vida da população fácil e fluida. Por meio do projeto do Anápolis Investe, será entregue a pavimentação de 52.966m², da estrada que liga a GO-222 à Avenida Pedro Ludovico. Além disso, serão entregues novas redes de drenagem, sinalização e 1.200m² de calçadas com acessibilidade.
“Essa é mais uma obra muito importante para cidade que vai fazer com que diminua o fluxo de transportes pesados na Avenida Pedro Ludovico. Essa construção é parte do Anel Viário de Anápolis, que facilitará o trajeto de quem está vindo de Nerópolis. Hoje precisa ir até a rotatória, pegar a Pedro Ludovico, passar pelo Porto Rico, atravessar o Reny Cury e ainda cortar o Calixtópolis, até chegar no trevo. Com a obra, ligaremos diretamente toda a região”, explicou o prefeito Roberto Naves.
Edson Rodrigo, é morador da região próxima à construção dessa via e comemorou a efetivação desse projeto. Ele contou que agora será mais fácil de realizar o percurso. “Moro aqui há cerca de 20 anos e essa obra vai facilitar a nossa circulação. Além disso, alavancará o progresso de Anápolis. Fico feliz de ser beneficiado com esse investimento”, relatou o morador.
Para a execução da obra, será investido na infraestrutura o valor de R$ 17.855.643,77. A finalização dessa empreitada será de 18 meses, mas há possibilidade de que seja encerrada antes do prazo previsto. “A ANS 50, é uma estrada vicinal de Anápolis e com a pavimentação dessa via interligaremos tanto o Copacabana, quanto o bairro Calixtópolis à GO-222, que dá acesso ao norte goiano”, disse o secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes.
Ele acrescentou que, com a finalização, será desafogado o trânsito da Avenida Pedro Ludovico e do Residencial Porto Rico. “Temos um prazo de 18 meses, entretanto esperamos terminá-la antes. Com a chegada do período chuvoso, é importante deixar claro que ter uma pausa, mas com certeza terminaremos ainda nessa gestão”, ponderou o secretário.
Durante a ordem de serviço, do Anel Viário da GO-222 a BR 060/153, o chefe do executivo, lembrou que essa obra está sendo concretizada com o pensamento no presente e futuro de Anápolis. Ressaltou que o crescimento do município é notório, e que isso faz parte da união da política feita por e para Anápolis.
“Nos últimos dados do IBGE, foi comprovado que nos últimos 10 anos, recebemos cerca de 60 mil novos moradores. E esse crescimento faz parte da nossa característica de receber bem as pessoas. É nisso que estamos pensando, pois queremos que, nos próximos anos, possamos gerar mais emprego, dar mais qualidade de vida e cuidar das pessoas”, finalizou Roberto Naves.