Assembleia Legislativa de Goiás aprova projeto que institui o Arraiana como parte do calendário cultural de Goiás
Projeto aprovado em plenária da Alego agora segue para sanção do governador
O Arraiana, maior festa da solidariedade do estado de Goiás, já pode ser considerado como parte do Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás. O projeto, proposto pela primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves, foi aprovado na plenária da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e agora segue para sanção do governador Ronaldo Caiado.
O tradicional evento foi idealizado na gestão do prefeito Roberto Naves e acontece na segunda quinzena de julho, como parte do aniversário de Anápolis. A primeira-dama, Vivian Naves, foi a responsável por dar ao Arraiana o aspecto beneficente e o transformou no maior evento de solidariedade de Goiás.
“O Arraiana coroa o aniversário da cidade, mas sem deixar de lado também as questões sociais. Para governar uma cidade com o tamanho e a importância de Anápolis, é preciso inovar. E utilizar dessa ideia para arrecadar alimentos foi uma solução que encontramos para unir diversão, segurança e ajuda social de uma só vez”, frisou o prefeito Roberto Naves.
“Não tem como mais imaginar Anápolis sem o Arraiana e pensar Goiás sem o Arraiana. É uma iniciativa que envolve toda a cidade em prol de ajudar o outro e, medidas como essa, não podem ser apenas um ato de gestão. Por isso apresentamos o projeto”, explica Vivian Naves.
Cerca de 230 toneladas de alimentos foram arrecadadas na última edição, por meio da troca de ingressos para os shows realizados e também com a doação das empresas parceiras que contribuíram. Com esses mantimentos foram montadas mais de 5 mil cestas de alimentos, que foram distribuídas a famílias em vulnerabilidade social acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).