Cadastro Único precisa ser atualizado a cada dois anos
O CadÚnico é a porta de entrada para os serviços sociais e mantê-lo atualizado é essencial para a permanência dos benefícios
O Cadastro Único (CadÚnico) permite ao governo federal saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. E por isso, deve ser atualizado a cada dois anos, garantindo benefícios sociais, como Auxílio Brasil (PAB), Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Auxílio Gás. A família que não realiza a atualização do cadastro corre o risco de ser excluída do sistema, que é monitorado pelo Ministério da Cidadania, e que analisa os dados a fim de saber em quais programas sociais a família se enquadra.
Em Anápolis, tanto a inclusão quanto a atualização do Cadastro Único são feitas na Secretaria de Integração Social ou nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de cada região. É importante ressaltar que nem todas as famílias cadastradas têm direito a todos os benefícios do CadÚnico. Para saber em quais programas o perfil da família se encaixa, a orientação é procurar o CRAS mais próximo da sua residência.
A inclusão e atualização têm como objetivo identificar e caracterizar as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. O CadÚnico é uma ferramenta que garante o cumprimento de políticas públicas para auxiliar a população de acordo com o grau de vulnerabilidade social.
UNIDADE DO CADASTRO ÚNICO:
Telefone: 3902-2479
E-mail: cadastrounicoanapolis@gmail.com
End: Rua. General Joaquim Inácio – 206 – Centro
CRAS LESTE
Telefone 3902-1573
E-mail: crasleste@anapolis.go.gov.br
End: Av. Juscelino Kubitscheck – Jardim Alvorada
CRAS NORTE
Telefone: 3902-2639
E-mail: crasnorte@anapolis.go.gov.br
Av. do Estado – Vila Norte (Antiga Casa Brasil)
CRAS LESTE II
Telefone: 3902-1725
E-mail: novocrasleste@anapolis.go.gov.br
End. Rua Antonio de Souza Franca, Qd. 09 Lt. 22 – Bairro Filostro Machado
CRAS SUL
Telefone: 3902-1539
e-mail: crassul@anapolis.go.gov.br
End. Rua Copa 23 Lt. 04 – Copacabana – Abaixo do feirão Reny Cury