Cintura fina com 3 exercícios

Os exercícios para afinar a cintura ajudam também a tonificar os músculos abdominais, deixando a barriga mais firme, além de ajudar a melhorar a sustentação da coluna, promovendo melhora na postura e evitando a dor nas costas que possa estar sendo causada pelo excesso de peso e fraqueza abdominal. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia. Nas mulheres, devido à influência hormonal a gordurinha tende a se acumular primeiro na barriga, glúteos e culote, enquanto que nos homens fica mais acumulada em toda região do abdômen. Para que esses exercícios tenham efeito, é importante que sejam também realizados exercícios que ajudem acelerar o metabolismo, como caminhadas rápidas, corridas, bicicleta, além de ser importante também realizar exercícios de força e ter uma alimentação saudável e adequada ao objetivo.

1- abdominal cruzado:

Para fazer esse exercício, a pessoa deve deitar de barriga para cima, dobrar as pernas e cruzar uma perna sobre a outra. Em seguida deve levar o cotovelo oposto em direção à perna dobrada, realizando 3 séries de 20 repetições ou de acordo com a recomendação do instrutor.

2- abdominal na bola:

Esse tipo de abdominal é feito utilizando uma bola de pilates. Para isso, a pessoa deve deixar na bola, apoiando o fundo das costas, e depois realizar o movimento de abdominal, realizando sempre a contração do músculo abdominal.

3- abdominal lateral:

A pessoa deve deitar de barriga para cima, dobrar os joelhos e deitar os pés bem apoiados no chão. Em seguida, sem forçar o pescoço, elevar ligeiramente o tronco, contrair o abdômen e esticar os braços na frente do corpo, tentando encostar a mão direita no pé direito e depois a mão esquerda da perna esquerda, uma de cada vez. É recomendado fazer 3 séries de 20 repetições ou de acordo com a orientação do profissional de educação física.

One thought on “Cintura fina com 3 exercícios

  • Show.. já vou implementar nos meus exercícios diários.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *