Combustível fica muito próximo do valor mais caro do País, aponta Ticket Log
Litro da gasolina na Região, a R$ 5,152, só fica abaixo do registrado na Região Norte, de R$ 5,153
De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o litro da gasolina encontrado na Região Centro-Oeste em fevereiro avançou 5,81% em relação a janeiro. Com isso, o combustível registrou preço médio de R$ 5,152, muito próximo do mais caro do País, da Região Norte, de R$ 5,153.
O Estado com preço médio mais alto da gasolina é o Mato Grosso do Sul, de R$ 5,284. Enquanto isso, o etanol mais caro está no Distrito Federal, a R$ 3,862 o litro.
O etanol da Região Centro-Oeste avançou 2,94% em fevereiro, em relação a janeiro. Com isso, o combustível passou a ser comercializado a R$ 3,639 o litro. Ainda assim, trata-se do preço médio mais baixo do País. “O etanol é 10% mais barato no Centro-Oeste, quando comparado à Região Norte”, destaca Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
Se considerada a relação de vantagem 70/30, o etanol compensa mais que a gasolina em Goiás, no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul. Apenas no Distrito Federal a gasolina é mais vantajosa para os motoristas.
As altas do diesel e do diesel S-10 na Região foram de 3,68% e 4,17%, respectivamente. Em ambos os casos, são os menores aumentos do País na comparação entre as regiões. Com isso, os combustíveis apresentaram valores por litro de R$ 4,114 o comum, e R$ 4,197 o S-10.
“Goiás e Mato Grosso dividem os preços mais baixos para os combustíveis no Centro-Oeste. Nos postos goianos, o destaque é para o diesel e o diesel S-10, encontrados a R$ 4,032 e R$ 4,087, respectivamente. Já nos postos mato-grossenses, o etanol apresentou valor médio de R$ 3,423 o litro, e a gasolina, R$ 5,047”, afirma Pina.
O Mato Grosso registra também o diesel e o diesel S-10 mais caros do Centro-Oeste. O tipo comum foi encontrado nos postos a R$ 4,299, e o S-10, a R$ 4,395.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.
Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.
A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria “Automação e Informática”, no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das “As 500 Maiores do Sul”, ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).