COORDENADORA DA BANCADA FEDERAL ENTRA NA LUTA PELA DUPLICAÇÃO DA PONTE CIRO DE ALMEIDA
A deputada federal Flávia Morais (coordenadora da bancada federal goiana, que reúne 17 deputados federais e três senadores, representantes de Goiás no Congresso Nacional) recebeu na sexta-feira, dia 13 de outubro, a “Carta de Itumbiara”.
A “Carta de Itumbiara” é um documento subscrito pelos municípios da Região Sul, pelo prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o deputado federal Daniel Agrobom e o presidente da Agência de Desenvolvimento GoiásSul, Jeferson Samuelsson. Com o pedido para que a bancada federal trabalhe a inclusão dos recursos no Orçamento de 2024 da União para as obras de construção da segunda ponte sobre o Rio Paranaíba. A duplicação da Ponte Ciro de Almeida, na BR-153, na divisa de Goiás com Minas Gerais.
A obra é aguardada há mais de 40 anos. A BR-153, na região de Itumbiara e Araporã, é duplicada, mas a Ponte Ciro de Almeida, com 276 metros de extensão, ainda é de pista simples. Esse descompasso entre a rodovia e a ponte é causa de acidentes e mortes. A duplicação é reivindicada há anos porque a ponte é uma das principais ligações entre as regiões Sudeste e Centro-Oeste e passagem para diversas regiões do Brasil.
Flávia recebeu o documento e se comprometeu em levar essa reivindicação na reunião da bancada federal goiana para garantir os recursos do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Orçamento do Governo Federal em 2024.