De câmbio favorável ao crescimento do ensino remoto

Alta demanda do mercado e o fato de apenas 5% dos brasileiros falarem inglês torna o mercado bastante atrativo para quem pensa em abrir seu próprio negócio

Investir em franquias de idiomas é um negócio lucrativo e muito buscado por investidores, e ultimamente elas ganharam ainda mais atenção dos empreendedores. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias educacionais faturaram R$ 12,2 bilhões ao longo de 2019, um crescimento de 7,4% em relação a 2018.

O segmento foi um dos mais impactados com a crise econômica do coronavírus e o que mais se transformou para atender as demandas atuais da sociedade, o que contribui para o crescimento das redes do segmento. Ainda de acordo com a ABF, a maior parte das redes de franquias educacionais, cerca de 68,5%, contempla plataformas digitais em sua metodologia de ensino. Além disso, 35% das franquias de educação investem em cursos híbridos, onde parte das aulas presenciais e parte online, atuando de acordo com as restrições da pandemia.

O mercado atual demanda candidatos cada vez mais qualificados. Consequentemente, mais pessoas buscam esse serviço.

Se você está pensando em ser dono do próprio negócio, abaixo apresentamos 5 bons motivos para investir nesse segmento.

1-Taxa de câmbio:

Com o atual cenário econômico de desvalorização do real frente ao dólar, está mais barato contratar profissionais brasileiros e as empresas internacionais estão buscando no mercado nacional mão de obra qualificada. Essa demanda impulsionou o aumento das matrículas em escolas de idiomas.

Além das facilidades do home office, modelo de trabalho mais comum nesses casos, os atrativos salários de até R$20 mil e a possibilidade de network, tornam a possibilidade de trabalho em multinacionais irrecusável.

2-Alta demanda do mercado

Para se destacar no mercado, é importante ter fluência em uma segunda língua. Como o inglês é considerado a “língua dos negócios”, torna-se basicamente imprescindível ter esse conhecimento.

A Page Personnel realizou uma pesquisa e descobriu que, em 2017, 60% das vagas divulgadas já pediam inglês como requisito. Além disso, candidatos que dominam o idioma podem ganhar até 52% a mais.

Assim, o mercado de trabalho demanda que os candidatos saibam falar inglês e, por sua vez, as pessoas exigem de volta do mercado escolas de idiomas de qualidade.

3-Só 5% dos brasileiros falam inglês

De acordo com uma pesquisa da Catho, apenas 5% da população brasileira fala inglês, e 3% é fluente no idioma. Isso acontece porque, apesar de termos o idioma no currículo obrigatório, os ensinamentos são sempre básicos e, muitas vezes, precários.

Assim, escolas de idiomas especializadas em ensinar crianças e adultos são necessárias para suprir as demandas do mercado atual, cada vez mais competitivo.

4-Ferramentas tecnológicas que facilitaram o aprendizado remoto

Com o avanço da pandemia, plataformas remotas foram criadas para aperfeiçoar o ensino e o aprendizado à distância, facilitando e deixando flexíveis hora e local de estudo.

A busca pelo aprendizado do inglês está em alta, agora com motivos reais para apostar na qualificação. E a boa notícia é que as escolas estão mais do que preparadas para atender a essa demanda. Plataformas de ensino intuitivas, aulas ilimitadas, professores à disposição em horários mais do que alternativos e é claro, sem a necessidade do método presencial.

5-Plano de negócio comprovado

Investir em franquias de idiomas é aplicar o seu dinheiro em um negócio que já se mostrou lucrativo. As franquias têm uma enorme vantagem: oferecer ao franqueado todo um know-how e um plano de negócios que já foi testado.

Por isso, investir em uma rede de franchising ao invés de uma escola própria traz bem menos riscos. Além disso, a marca já está inserida no mercado e tem um reconhecimento de público, o que reafirma a credibilidade do negócio.

Sobre a Times Idiomas

A Times Idiomas é uma rede de franquias de escolas de inglês de alto padrão especializada no ensino de adultos. A proposta da rede é valorizar o tempo de seus alunos, para isso desenvolveu um método próprio de ensino que possibilita aos discentes a fluência no inglês em 18 meses. A rede, que conta com 28 unidades, oferece dois modelos de negócio, o Comercial e a Escola. Para a franquia comercial o investimento inicial varia entre R$35 mil e R$120 mil. Já a franquia de escola tem investimento a partir de R$180 mil reais, podendo chegar a R$250 mil. O prazo de retorno desses modelos é de 18 meses.

Para saber mais sobre a Times Idiomas e onde encontrar as unidades acesse: https://www.timesidiomas.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *