Defesa Civil lança canal de comunicação dentro do Zap da Prefeitura
População pode notificar o órgão sobre ocorrências de chuva e situações de anormalidade
Agora os moradores de Anápolis podem contar com uma nova forma de se comunicar com a Defesa Civil. Foi criado um Zap exclusivo do órgão para facilitar o acesso e permitir a melhor divulgação de informações e esclarecimentos acerca das situações de risco. Além disso, a população anapolina será ainda melhor e mais rapidamente atendida conforme suas demandas. O serviço funciona de segunda a sexta-feira.
“A população tem um papel importantíssimo frente aos desafios da cidade, principalmente ao notificar a Defesa Civil quanto à ocorrência de chuvas e situações de anormalidade que possam ocorrer, como alagamentos, inundações, erosões, áreas de riscos dentre outros”, ressaltou o responsável pela Defesa Civil no município, Rafael Farinha. Ainda de acordo com ele, se munir de informações corretas sobre como agir de acordo com as situações é uma forma de se proteger e ajudar quem está a seu lado.
Uma boa notícia é que as ocorrências mais graves de erosões diminuíram, mesmo sem estar em funcionamento a nova forma de comunicação. “Tenho certeza que os números devem baixar ainda mais, porém sempre contamos com o pronto atendimento da Prefeitura e, com o Zap, só tendemos a melhorar”, relatou Rafael Farinha.
A Defesa Civil coordena todos os outros órgãos da Prefeitura frente às ações de prevenção para desastres, garantindo toda a assistência à população atingida, e a reconstrução das áreas afetadas para retorno da situação de normalidade. O trabalho é feito em parceria com administração, instituições de ensino, Corpo de Bombeiros, ONGs, voluntários, comunidade em geral.