Descomplica, não pira!!

Despertador tocando bem cedinho para anunciar um dia longo e agitado pela frente. Trânsito, trabalho, estresse, problemas para resolver, tarefas por fazer, cuidado com a casa, família, e por aí vai.

E assim, a rotina se instala, repetindo o mesmo ciclo dia após dia. Com o tempo você se pergunta sobre seu propósito de vida e se a felicidade faz parte do seu cotidiano. Felicidade, para muitos é um sentimento, um estado de espírito que as pessoas buscam no decorrer da sua história.

Mas qual seria a melhor estratégia para encontrar a tão sonhada felicidade? Nem se preocupe porque não tem nenhuma regra absurda ou alguma fórmula mágica. A questão é bem mais simples do que possa parecer.

É só saber aproveitar o caminho. Buscar simplicidade. Hoje em dia todos nós temos uma vida agitada e com multitarefas. Mas a vida pede justamente o contrário.

Sabe quando você se propõe a realizar mil coisas ao mesmo tempo, sabendo que não vai conseguir se dedicar 100% em cada uma delas? É justamente esse turbilhão de atividades que afeta a nossa qualidade da experiência.

Precisamos descomplicar e simplificar. Diminuir a quantidade e nos concentrar na qualidade. Sim, na sua qualidade de vida. Mas para isso precisamos aprender a dizer não. Eu sei que não é uma tarefa fácil.

Diga não para aquela atividade que só te desgasta, para aquelas que não fazem sentido ou que não vão somar em nada na sua vida. Diga não para todas as pessoas que só vem até você para pedir algo.

Sabe aquele ditado menos é mais? Ele se encaixa em tudo na sua vida. Menos atividades, menos estresse, mais tempo de qualidade, mais bem-estar.

Sabemos que a felicidade é um momento. E claro que não é possível ter apenas boas experiências o tempo todo. Por isso a importância de saber desfrutar do caminho, priorizar o que realmente faz bem para você, valorizar as pequenas coisas e ser grato sempre.

Agora, por outro lado, é completamente possível ter uma vida cheia de momentos felizes, uma vida significativa, vital, preenchida com momentos conscientes e bons relacionamentos.

Saber olhar o copo meio cheio faz toda a diferença. Não seja uma pessoa pessimista. É raro, muito raro, amar aquilo que fazemos no batente do dia a dia. Todo trabalho tem seus desafios e momentos entediantes.

Então, não vamos dar mais peso para essa parte chata. Porque assim, ela vai se tornar um fardo. Vamos aproveitar o lado bom de cada situação. Descomplica, não pira!

Tendo essa consciência, a maioria das pessoas podem encontrar alegria no que elas fazem. Tanto no trabalho quanto em casa. A ideia é se dedicar em tarefas que sejam ao mesmo tempo pessoalmente significativas e prazerosas.

E quer saber de uma coisa? Isso não depende do seu status social ou da sua conta bancária recheada, mas sim do seu estado de espírito. O nosso bem-estar é determinado pelas nossas escolhas e pela nossa interpretação sobre os fatos.

E você? Tem focado na parte vazia ou na parte cheia do seu copo? Quando tem uma pedra no caminho, você enxerga um obstáculo ou uma oportunidade de dar um salto à frente?

Simplifique! Nós comprometemos nossa felicidade tentando fazer coisas demais. E lembre-se: Dizer “não” aos outros, geralmente significa dizer “sim” a nós mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *