Dia do Mídia reforça importância do profissional para o mercado de comunicação
A data, 21 de junho, começou a ser comemorada em 1977 com o objetivo de aproximar e reposicionar profissionais da área de todo o país
Você está em sua casa, assistindo ao programa preferido, no conforto do seu sofá. Ou no carro, à caminho do trabalho, quando é impactado por um outdoor ou painel de led. E observa uma campanha com uma superoferta do celular novo que tanto deseja.
“Oba! Amanhã farei essa compra”.
Quem nunca passou por essa situação? Mas você sabia que existem diversos profissionais responsáveis por essa estratégia certeira? Entre eles, um dos principais, o Profissional de Mídia.
Criativos, organizados, antenados e inovadores! São planejadores natos. “Esse profissional tem papel fundamental. Ele que faz a conexão entre os clientes e os veículos de comunicação. Realizam com maestria todo o planejamento estratégico, selecionam pontos certeiros na comunicação com o público-alvo/personas. O mídia é um dos pilares deste mercado tão efervescente”, destaca Guilherme Araújo, sócio-diretor da The Best Capital.
Eles têm até um dia só para eles: no próximo dia 21 de junho é celebrado o Dia do Mídia! A data começou a ser comemorada em 1977, apoiada por Aroldo Araújo, profissional de Relações Públicas, e Carlos Aberto Nanô, dono de uma empresa de outdoor. O objetivo foi reposicionar e valorizar os profissionais de todas as partes do país. Desde então, virou um marco no calendário dos profissionais de comunicação.
“O Dia do Mídia não pode deixar de ser festejado! Por meio deles, atendemos todos os clientes de forma assertiva, estratégica. Fazendo com que a campanha, de fato, gere grandes resultados. Com pontos bem escolhidos. São grandes profissionais! Precisamos sempre parabenizá-los”, lembra Vagner Camargo, que também é sócio da The Best Capital.
Portanto, no próximo dia 21 de junho lembre-se: sempre existirá um profissional qualificado para fazer a melhor entrega de campanhas para nós..