Estratégia de mídia
Gigante da beleza aproveita espaço em horário nobre da TV Globo para ampliar o alcance e apresentar os benefícios da quinoa, ativo protagonista na linha de cuidados corporais
O Boticário, que valoriza a beleza da novelaRenascer, fez sua primeira aparição no horário nobre da TV Globo. A inserção, que foi ao ar no capítulo 51 da trama, exibido na última quarta-feira (20/03), trouxe produtos de Nativa SPA como destaque, apresentando os benefícios de uma das principais marcas de cuidados pessoais do Boticário, reconhecida por suas fragrâncias icônicas e qualidade de hidratação.
As escolhidas para a ação foram as linhas Ameixa e Quinoa, que estimulam em até 77% a produção natural de colágeno da pele e nutrem profundamente a pele devido à presença do óleo de quinoa, deixando-a com um aspecto saudável e brilho natural. Na cena, a personagem Buba (Gabriela Medeiros) teve um momento especial de autocuidado, o que chama atenção de Teca (Livia Silva). A interação valorizou a importância da rotina de cuidados com a pele, sem necessidade de ocasiões especiais, uma vez que essa rotina é fundamental para a saúde e bem-estar do corpo.
Sabemos que o público de telenovelas é muito apaixonado e fiel. Queremos nos conectar com esses telespectadores e fazer com que, por meio de inserções estratégicas no contexto da trama, eles também desenvolvam essa ligação afetiva com nossos produtos. Fizemos uma análise cuidadosa da audiência de Renascer para entender quais marcas do Boticário tinham sinergia com a ação e entendemos que Nativa SPA tem muita sinergia não só com quem assiste, mas com a história da personagem Buba, que retrata uma mulher delicada, mas muito potente – assim como Nativa SPA. Estamos muito felizes com o resultado e ansiosos para os próximos passos dessa parceria, conta Marcela de Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário.
Com a aparição, Boticário destaca os benefícios da Quinoa, protagonista no portfólio de Nativa SPA, capaz de estimular a produção de colágeno na pele. Apostando na potência do ingrediente desde 2017, a marca é a primeira do mundo¹ a utilizar o óleo de quinoa² puro em produtos corporais. A presença em uma telenovela tão relevante é fundamental para mostrar ao público os benefícios e a força deste ativo inovador, capaz de transformar a aparência da pele – e ainda é criado e produzido no Brasil, ressalta a executiva.
Desenvolvida pela AlmapBBDO, a estratégia de mídia continuará durante todo o período de transmissão da trama. É a primeira vez que a marca investe em uma narrativa perene na novela das 21h da Rede Globo – envolvendo diferentes personagens e contextos, para conversar com diferentes perfis de público e ampliar o alcance de seu vasto portfólio de produtos.