Evento de moda gratuito reúne marcas autorais com acervo promocional na estreia do ano

Primeiro Mercadinho de 2025 acontece neste fim de semana; em sua 7ª edição, o evento destaca curadoria especial e promete uma experiência única ao público

Neste fim de semana, dias 15 e 16 de fevereiro, o Mercadinho mais cool da cidade abre sua primeira edição do ano com uma seleção especial de dez marcas autorais, trazendo um clima de sale de verão. Reconhecido em Goiânia pela curadoria de produtos diferenciados, o evento inicia 2025 com um mix variado de vestuário casual, acessórios, pijamas, beachwear, lingerie, moda fitness, sandálias customizadas, nécessaires e obras de arte, todos com preços promocionais. A entrada no evento é gratuita.

A idealizadora do projeto, Manoela Moraes, explica que, além de promover oportunidades para quem deseja adquirir produtos de alta qualidade por valores mais acessíveis, a iniciativa também fomenta intercâmbio cultural entre marcas e público. “Além de prestigiar todos que nos acompanham há sete edições, queremos atrair novas pessoas para vivenciarem a experiência que o Mercadinho oferece. O evento não é apenas um espaço de compras, mas também de networking, troca de informações sobre moda e contato com marcas autênticas”, explica.

A edição do Mercadinho de fevereiro acontece no decorado da Praça 232 da Bambuí, no Jardim América, no sábado (15) das 10 às 19 horas, e no domingo (16) das 11 às 17 horas. O local foi estrategicamente escolhido por refletir o conceito do evento, visto que o decorado se destaca pela curadoria de mobiliário assinado, que reúne importantes nomes do design. “O espaço é um refúgio que combina praticidade e dinamismo, equilibrando a sofisticação urbana e a energia vibrante da cidade”, afirma Manoela.

O projeto arquitetônico do empreendimento da Praça 232, produto de referência do decorado, é de autoria do escritório Bezerra Panobianco, premiado na Casa Cor Goiás e no New York Awards de 2022. Mariana Toccafondo, gerente de Marketing da Bambuí, destaca a sinergia entre o espaço e a proposta do Mercadinho. “Receber esse evento de moda reforça o nosso compromisso com experiências alinhadas à nossa essência: leve, sofisticada e despojada”, reitera.

Oportunidade e conexões

Pela primeira vez no Mercadinho, Rafaela Martins, CEO da Voa, marca autoral goiana de lingerie conceito, vê a participação como uma oportunidade de posicionamento e conexão. “O Mercadinho se destaca pela curadoria impecável e pela excelência das marcas envolvidas. Ter a Voa ao lado desses nomes reforça nosso propósito de oferecer lingeries autorais e de qualidade, pensadas para o conforto e a autenticidade da mulher. Além disso, buscamos alcançar pessoas que valorizam um produto bem-feito, com conceito e entrega diferenciada”, diz.

Diretamente do Rio de Janeiro, Clara Blanco, CEO da marca carioca Soller, aposta na conexão entre a moda praia da capital fluminense e o público goiano. “Por ser uma edição de verão, queremos trazer essa atmosfera para o evento, apresentando peças leves, como linho e beachwear, ideais para malas de férias e carnaval. É uma oportunidade incrível de apresentar a Soller para novos clientes e fortalecer a presença da nossa marca fora do Rio”, reforça.

Os acessórios também ganham destaque nesta edição com a marca Leve Cor, que retorna ao Mercadinho mais cool da cidade com suas peças elegantes e expressivas. “Acessórios transformam qualquer look, e o Mercadinho é o lugar perfeito para apresentar nosso mix cheio de personalidade. Estaremos presentes com peças icônicas como os brincos Champagne, Amore e Tim-Tim, além de colares, cintos e outros acessórios”, confirmam Emily Sanford e Ana Luiza Queiroga, criadoras da marca.

Arte e cerâmica

A arte também tem seu espaço garantido no Mercadinho com a participação de Lissandra Rebello, artista à frente da Liss Art. Pela primeira vez no evento, Lissandra leva criações autorais, que exploram cores vibrantes, formas marcantes e um olhar sensível sobre a força feminina. “Minhas obras são expressões da minha essência e do que acredito. Pinto telas, vasos de cerâmica, madeira, sempre buscando transmitir emoção, identidade e autenticidade. No Mercadinho, quero levar essa arte única para um público que valoriza peças exclusivas, feitas com alma e significado”, destaca.

Também participa a ceramista Andressa Lobo, à frente da marca de cerâmicas criativas Ceraminhas, retornando ao Mercadinho após o sucesso da última edição. A profissional reforça a importância da curadoria do evento. “O Mercadinho vai muito além das vendas, é um espaço para conexões valiosas. A curadoria faz toda a diferença, reunindo marcas que compartilham dos mesmos valores e proporcionando ao público uma experiência especial”, reitera.

Além das marcas mencionadas, também participam do Mercadinho: By Marcela Bauer, com acervo de vestuário casual e criativo; DK Ateliê de Ideias, com suas sandálias customizadas; Le Sore, com seus pijamas autorais; Nikka Organizer, com produtos destinados para viagens como nécessaires básicas e personalizadas; Tiê Active, com peças fitness de design internacional, mas 100% fabricadas no Brasil; e a Take The Tee (TTT), especializada em camisetas básicas de alta qualidade.

Serviço

7ª edição do Mercadinho mais cool da cidade

Data: 15 e 16 de fevereiro (sábado e domingo)

Horário: das 10 às 19 horas (sábado) e das 11 às 17 horas (domingo)

Local: Decorado da Praça 232 da Bambuí (Rua C-237, número 156, Jardim América – Goiânia, Goiás)

Entrada gratuita

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