Exposição fotográfica conta a trajetória do Shopping Estação Goiânia
Em celebração ao seu aniversário de 16 anos, o centro de compras no Setor Central promove, neste mês de novembro, uma mostra de fotos contando a história do empreendimento, que começou como uma feira coberta
Dando seguimento às comemorações de seus 16 anos de fundação, o Shopping Estação Goiânia, no Setor Central, promove, a partir desta quinta-feira (16 de novembro), uma exposição fotográfica contando a história do empreendimento, que começou como uma feira coberta. Aberta ao público, a mostra irá trazer uma retrospectiva sobre os principais marcos do shopping e tratá algumas curiosidades, como a escolha do nome “Estação Goiânia”, que ao contrário do que muitos imaginam, não faz alusão às quatro estações do ano e sim à antiga Estação Ferroviária da capital, hoje considerada Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, localizada a poucos metros do centro de compras.
Para o coordenador de marketing do shopping, Rayam Saraiva, esse momento promete trazer muita interação e informação a todos. “Tanto os nossos clientes quanto os nossos lojistas e parceiros poderão acompanhar um pouquinho da nossa história, afinal, todos fazem parte dela”, destaca.
Fundado em 2007 como uma feira a céu aberto, o centro de compras recebeu em seu início cerca de 4 mil barracas, entre elas a da empresária Waldirene Glês Bertoldo Martins Silva, dona da loja Cantinho do Cachorro. Ela conta que sua história com o shopping começou já no ano de sua inauguração, quando procurava peças de vestuários para sua poodle, Mel. “Procurava roupinhas para a Mel, mas na época não encontrava muitas opções bonitas e em conta”, lembra.
Waldirene relata que na mesma época em que decidiu abrir a loja para fazer um teste com os seus produtos, ouviu falar da inauguração do Shopping Estação Goiânia, em formato de feira coberta. “Quando eu fiquei sabendo dessa oportunidade, não pensei duas vezes e liguei para saber como funcionava. E lá estou até hoje: desde a barraca na feira até a loja no shopping”, enfatiza a Tia Wal, como é carinhosamente conhecida por todos.
Já Clarice de Fátima Dias Carmo, proprietária da loja Átrio Modas, diz que é lojista do Estação há 12 anos. A empreendedora revela que viu no centro de compras, que ainda tinha poucos lojistas, uma oportunidade para expandir os seus negócios. “Após perceber que a movimentação na minha loja não estava boa, decidi buscar um novo endereço. Queria um ponto que tivesse um bom fluxo de pessoas, e encontrei o Shopping Estação Goiânia”, relata. Com mais de 20 anos de comércio, Clarice informa que as comodidades oferecidas pelo centro de compras, como segurança, estrutura e localização, ajudam a atrair e manter sua clientela.
Desde o início do seu projeto, em 2005, até a sua inauguração, o shopping já contou com a participação de mais de mil colaboradores. E Valman Abreu Lima, que faz parte da equipe de manutenção, é um deles. Com quase 10 anos de casa, Valman conta que chegou ao shopping no cargo de auxiliar de manutenção e, após incentivo do próprio centro de compras, conseguiu ser promovido. “Graças aos incentivos que recebi, tanto por parte da gestão do shopping quanto dos meus colegas de trabalho, ao longo dessa quase uma década de serviços prestados, hoje eu sou eletricista profissional e posso proporcionar uma vida melhor para a minha família”, salienta.
Dentro das celebrações dos seus 16 anos, um novo projeto de retrofit do Shopping Estação Goiânia, assinado pelo arquiteto Jayme Lago, irá trazer a idealização do que vem por aí num futuro próximo para o centro de compras. O plano é, segundo explica o coordenador de marketing Rayam Saraiva, implementar melhorias para diversificar o tipo de consumo no local e trazer novas oportunidades para lojistas e novos parceiros. “O que não faltam são novidades e melhorias para emplacar ainda mais o nosso espaço, o tornando ainda mais confortável e moderno para melhor atender os nossos clientes e lojistas”, destaca o coordenador de marketing do shopping.
Sobre o Shopping Estação Goiânia
Há quase 16 anos no mercado, o Shopping Estação Goiânia vem se consolidando como opção de produtos e serviços, oferecendo além das tradicionais lojas de vestuário, acessórios e uma praça de alimentação com diversas opções de lanchonetes e restaurantes, franquias das principais redes nacionais e internacionais de serviço, como a única loja da Leroy Merlin de Goiás. Inaugurada em 2008, a loja de material de construção ocupa uma área de 7200m² e conta com mais de 30 mil produtos.
Além disso, o shopping também abriga o único polo presencial do Centro Universitário Estácio de Goiás da capital; o maior parque de trampolins do Centro-Oeste, o Space Jump; Atacadão Costa; Bluefit Academia; Petz; Odonto Company; e, muito em breve, o hotel ibis Styles. Com 235 quartos, a unidade será a segunda maior de Goiânia e o único indoor da Accor Group.
Exposição fotográfica
Dia: quinta-feira, 16 de novembro
Horário: o dia todo
Local: praça de eventos do Shopping Estação Goiânia, Av. Goiás, n° 2151, Goiânia, GO, 74063-010