“Festival Bar em Bar” vai até 13 de novembro, em Goiás

Em sua 16ª edição, evento busca valorizar negócios e enaltecer a gastronomia dos bares em todas as regiões do Brasil. 48 bares participam em Goiás do evento

Entre os dias 27 de outubro e 13 de novembro, o Bar em Bar chega a sua 16ª edição, reunindo milhares de pessoas em bares de norte a sul do Brasil. No Estado de Goiás, o festival é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Goiás (Abrasel Goiás) e pelo Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares Goiânia), com a participação de 48 estabelecimentos que vão promover cultura e lazer, por meio da gastronomia. O evento incentiva as casas participantes a criarem petiscos exclusivos para o Bar em Bar, vendidos a preços promocionais.

Em 2021, o festival contou com a participação de 663 bares em 16 estados do País. Neste ano, a estimativa é de que pelo menos 830 bares de 18 estados e do Distrito Federal participem. O presidente da Abrasel Goiás, Danillo Ramos, acredita que o Bar em Bar é uma oportunidade para atrair mais consumidores e aumentar o movimento nas casas, trazendo também destaque para os participantes. “No Bar em Bar, os donos de bares conseguem valorizar seus negócios e ainda é uma forma de valorizar a gastronomia das casas”, afirma.

O presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira, ressalta que ao longo das edições do Bar em Bar já foram milhares de pessoas que experimentaram novos petiscos e tiveram momentos para confraternização entre família e amigos. “O Bar em Bar traz um ganho de experiência muito grande para o cliente, que tem a oportunidade de conhecer novas casas e prestigiar também aquelas que ele já conhece e participam do Festival. É um evento que movimenta toda a cidade e nasceu aqui em Goiânia, sendo levado como modelo para todo o Brasil”, ressalta.

Premiação

Nesta edição, em Goiás, serão premiados quatro pilares: o cliente, o atendente, o criador do petisco e a casa que mais vender. Para concorrer, o cliente deverá responder uma pesquisa de avaliação do festival, disponível em QR Code nos bares participantes. Será realizado um sorteio entre os participantes e o cliente sorteado ganhará dez vouchers de até R$ 100 para consumo em 10 dos bares participantes do Festival. O cliente sorteado terá até novembro de 2023 para utilizar seu prêmio.

No caso do atendente, o garçom que receber com excelência um cliente oculto ganhará R$ 100 na hora. Ele precisará oferecer o combo de bebida dos patrocinadores, mais porção concorrente, e convidar o cliente a preencher a pesquisa de avaliação do festival. Já o criador do prato mais vendido no Bar em Bar receberá o reconhecimento público em canais oficiais de comunicação, gravação de vídeo profissional da receita, o valor de R$ 1 mil em PIX e um quadro com menção honrosa oficial do festival.

Para premiação dos bares, as casas serão divididas em três categorias, levando em conta o tamanho dos estabelecimentos. Os participantes que mais venderem o combo (petisco e bebida) serão premiados com R$ 2 mil em bonificação direta da patrocinadora. O indicador que apontará o resultado do ganhador será o relatório de vendas dos combos, identificando a casa que mais se empenhou na venda do produto, exposição dos materiais e engajamento da equipe, unindo às informações colhidas nas pesquisas com avaliação do cliente.

Outras ações

Durante o Festival Bar em Bar, em Goiás, também serão amplificadas as ações de combate à violência contra a mulher com a campanha “A Penha vai valer”. Realizada em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a campanha faz a distribuição de material gráfico em bares e restaurantes orientando e auxiliando mulheres na prevenção e combate às diversas formas de violência, incluindo questões como responsabilidade coletiva no enfrentamento à violência e plano de segurança e telefones úteis dos serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência. Além disso, serão entregues guias práticos com orientações aos empresários dos estabelecimentos participantes e equipes interna e de atendimento, sobre como proceder, o que fazer e como agir quando presenciar violência contra a mulher, além de instruções práticas em como apoiar, acolher e encaminhar para rede de apoio.

Também será realizada ação complementar ambiental, em parceria com a Uniforte, composta por seis Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis (COOPREC, COOPERMAS, COOPER-RAMA, COOPER FAMI, SELETA, CARROSSEL), com cerca de 160 catadores de materiais recicláveis, ambos integrantes do programa Goiânia Coleta Seletiva. A organização irá realizar o cadastro de todos os bares e restaurantes participantes afim de buscar a correta destinação de vidros, enviando este material para a unidade de processamento das cooperativas, para que seja coletado, moído e reciclado, gerando impacto socioambiental positivo, fomentando a economia circular e promovendo a inclusão pela geração de emprego dessas cooperativas.

Outra ação realizada durante o evento será o “Cantando de Bar em Bar”, no qual a organização divulgará as casas que oferecem shows artísticos no período do Festival, como forma de valorização e apoio ao setor artístico do Estado.

Realizado pela Abrasel Goiás e Sindibares Goiânia, com apresentação da Cerveja Brahma, a edição 2022 do Festival Bar em Bar, em Goiás, tem como patrocinadores o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae Goiás); Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás); Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás); e Prime Gourmet.

Serviço:

Festival Bar em Bar

Período: 27 de outubro a 13 de novembro

Local: 48 bares participantes em Goiás

Mais informações: www.barembar.com.br

*Crédito foto: Rogério Neves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *