GoiásFomento retoma visitas a empreendedores que tiveram crédito liberado

Ação é desenvolvida pela Assessoria de Orientação e Apoio ao Empreendedor e estava suspensa devido à pandemia. Vistorias começaram por empresas de Caldas Novas e Rio Quente que captaram recursos da instituição financeira. Medida avalia liquidez dos bens oferecidos em garantia e a qualidade da carteira de crédito

O Governo de Goiás, por meio da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), retomou a realização de visitas a micro e pequenos empreendedores goianos que captaram crédito da instituição financeira. A atividade estava suspensa por causa da pandemia de Covid-19.

As vistorias são realizadas pela equipe da Assessoria de Orientação e Apoio ao Empreendedor (Assae) da Goiás Fomento. O objetivo é fiscalizar os empreendedores para garantir a correta aplicação dos recursos, a liquidez dos bens oferecidos em garantia e a qualidade da carteira de crédito.

De acordo com Fabiana Cristina Benatti, uma das responsáveis pela visitas, os técnicos da GoiásFomento documentam o negócio por meio de imagens, que são inseridas em um relatório elaborado pela unidade.

A retomada das vistorias foi iniciada na última terça-feira (24/08). As empresas escolhidas são das cidades de Caldas Novas e Rio Quente, no Sul do Estado, e operam na área de turismo. São elas: Empadão Goiano da Tânia, Restaurante Alchimia, Restaurante e Pizzaria Saborela e Trilhas da Amazônia Sorveteria e Açaiteria.

Turismo
O presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, destaca que o trabalho é importante, por prestar apoio aos empreendedores, e garantir a correta aplicação dos recursos financeiros que devem ter efetividade no desenvolvimento e geração de empregos.

De acordo com Rivael, a retomada das visitas por empresas da área do turismo se faz necessária por ser um dos segmentos da atividade econômica que merecem atenção especial no atual momento de pandemia.

“A cadeia de turismo foi duramente afetada e ainda busca retomar os negócios”, afirmou Rivael. Ele lembrou que, para apoiar os empreendedores do setor turístico, a GoiásFomento ainda dispõe de recursos de R$ 46,7 milhões oriundos do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) do Ministério do Turismo, em linhas de crédito especiais. Além disso, a instituição financeira acompanha o desempenho dos negócios, por meio de apoio, orientação e fiscalização.

Financiamento
Rosângela Alves, proprietária do Restaurante e Pizzaria Saborela, estabelecimento que está situado na entrada de Caldas Novas, trabalha no ramo da alimentação há 17 anos. Ela obteve o financiamento já no período da pandemia. Segundo ela, o crédito “ajudou bastante” na ampliação da estrutura física e na a compra de equipamentos.

“Esse apoio da GoiásFomento para os microempresários é um fôlego a mais para continuar trabalhando. Aqui na nossa empresa, chegou na hora certa para podermos reabrir e atender a demanda de turistas que, aos poucos, estão voltando para as águas quentes. Estamos colhendo os bons frutos”, comemorou a empreendedora.

Para Rosângela Alves, é importante receber a visita dos técnicos, “porque eles realmente veem como o dinheiro foi aplicado, e se tem falhas, nos ajudam a corrigir. Passamos as informações exigidas no contrato, essa visita que eles fazem é muito boa e necessária”. O Restaurante e Pizzaria Saborela atende no horário do almoço. À noite, além de refeições variadas, também fornece um cardápio de pizzas. O estabelecimento possui 20 funcionários, que se revezam em dois turnos.

Atendimento
Para ter acesso às linhas de crédito da GoiásFomento, o primeiro passo é acessar o site www.goiasfomento.com, que contém todas as informações. Também é possível buscar atendimento pelo telefone fone (62) 3216-4900; e ainda consultar os contatos telefônicos dos correspondentes de crédito.

Foto: Goiás Fomento

Legenda:
Rosângela Alves e o filho Daniel Alves na condução do Restaurante e Pizzaria Saborela, de Caldas Novas, que foi ampliado com crédito da GoiásFomento

Agência de Fomento de Goiás ( GoiásFomento) – Governo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *