Hidden descoberto!
4ª edição do projeto itinerante está instalada na 904 Sul
O Hidden abriu as portas em 2 junho e tem previsão de funcionamento até o fim da estiagem. Nesta edição, a casa tem capacidade para receber 600 pessoas que poderão circular pelas várias ambientações instaladas no Espaço Eletronorte, 904 Sul.
Ao chegar no espaço, atravessa-se um corredor repleto de pequenas esculturas místicas e religiosas, numa demonstração de que todos são bem-vindos. A aura é pop cultural, com releituras modernas de símbolos tradicionais e milenares, assinados por artistas da cidade, agregando ao décor de Mari Braga, idealizadora do evento.
Compõem o espaço vários lounges e mesas dispostas em áreas cobertas e ao ar livre, uma copa de árvores iluminadas, uma galeria de arte, o empório para compra de petiscos e bebidas para se consumir no local e levar para casa, o espaço do chef (a cada semana, um chef convidado) e o palco. Tem até uma piscina de bolinhas, apreciada até por adultos… “A ideia é festejar muito essa possibilidade do reencontro, da balada de qualidade, do inusitado com uma energia super especial e várias inovações”, conta Mari.
Para o 1º mês do Hidden 2022, o “Coletivo Casa de Rua”, formado por grafiteiros e fotógrafos de Brasília foi convidado para colorir o espaço. “Brasília é uma cidade com tantos artistas maravilhosos, e o Hidden se apresenta como uma ‘galeria’ a mais da cidade, valorizando o artista, expondo o seu talento e promovendo essa aproximação entre eles e o público. Sem falar que, como a ambientação é um dos pilares primordiais do nosso conceito, a arte acaba agregando muito à atmosfera do local”, destaca a empresária. “Estamos muito felizes com essa exposição, que além de juntar 5 amigos, irá mostrar trabalhos tão distintos com qualidades, traços e visões diferentes”, ressalta Daniel Toys.
Mais que um point temporário, o Hidden também é itinerante, com duas edições já realizadas em Salvador, na Bahia. E deu tão certo que foi natural apostar em uma “conexão Salvador Brasília”. Ou seja, ao longo da edição, chefes e atrações musicais made in Bahia virão para o Hidden Brasília. E quando chegar a vez dos soteropolitanos curtirem o Hidden, o caminho será inverso.
AÇÃO SOCIAL
Nessa edição, o Hidden retoma o projeto social da calça jeans: quem levar uma calça jeans, não paga a entrada/couvert artístico de R$ 40.
HISTÓRICO
Mari teve a ideia de criar o Hidden a partir de viagens para fora do país. Nelas, gostava de buscar lugares inusitados e um deles foi uma casa abandonada em New Orleans, destruída por um furacão, que foi transformada em uma loja de vinhos. Depois de desenvolver o projeto, o Hidden foi lançado há seis anos. A primeira edição ocupou uma passarela subterrânea do Pier 21, em 2017. Já em 2018, foi a vez do bicicletário do Parque da Cidade e, em 2019, a Ilha do Parque da Cidade.
—
Serviço:
Dias: De quinta-feira a sábado
Hora: a partir das 18h
Local: Espaço da Eletronorte na 904 sul (antiga sede da CEB)
Facebook:hidden
Instagram: @hiddenbrasilia