Lançamento do livro da ABMCJ Goiás – “Direito das Mulheres e das Meninas”
A Dra. Kênia Cardoso de Paula lançará o 1º livro coletivo da ABMCJ Goiás – “Direito das Mulheres e das Meninas”, nesta quinta, dia 20 de Junho, em noite de autógrafos, no Espaço de Eventos Enne, no St. Marista. Na obra que reúne vozes diversas, mas igualmente poderosas e feita com a colaboração de 34 autores comprometidos com a luta pela igualdade de gênero e pelos direitos humanos, ela é articulista e assina dois artigos (voltados à inclusão social da mulher e ao protagonismo feminino no meio indígena). A publicação leva a assinatura da Editora Mizuno e estará disponível para venda no local, além do site da organizadora. Mais informações em @keniacpaula e @abmcjgo
—
Sobre a obra
Os debates sobre os desafios de ser mulher e da ótica interseccional de gênero consistem na essência da ABMCJ/GO (Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão Goiás), que se estabelece como uma das Comissões estaduais da entidade nacional e uma das suas engrenagens na busca de um mundo melhor para todas as mulheres e meninas, a partir de um otimismo realista característico.
Em meio à constante luta pela igualdade de gênero, a ABMCJ/GO lança seu primeiro livro coletivo, com a colaboração de 33 autoras e um autor. A nossa obra será lançada no dia 20 de junho de 2024, às 18h30, no Espaço de Eventos Enne e tem assinatura da Editora Mizuno.
No evento de lançamento haverá um stand de vendas, para que os interessados possam adquirir o seu exemplar. Além disso, a obra já se encontra disponível para compra na pré-venda, no link: https://www.editoramizuno.com.br/livro-direito-das-mulheres-e-das-meninas-2024.html.
Ninguém faz nada sozinho. A verdade é ouvida nas páginas de “Direitos das Mulheres e das Meninas”, que reúne vozes diversas, mas igualmente poderosas, de escritores comprometidos com a luta pela igualdade de gênero e pelos direitos humanos. Cada um dos 34 autores tem uma história, um ponto de vista, uma paixão que, juntos, criam um mosaico de experiências e conhecimentos fundamentais para a compreensão e impulso dos direitos das mulheres e das meninas.
Para viabilizar a concretização do lançamento do livro coletivo, houve apoio da: Editora Mizuno, da vereadora Sabrina Garcez, do Sistema FIEG/GO, da Agência Digital, Consciente Construtora, da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica Nacional, e do Instituto IGT.
Público-Alvo
Este livro é essencial para profissionais de direito, acadêmicos, estudantes de direito e todos aqueles envolvidos na luta pelos direitos das mulheres. Também serve como um recurso inestimável para ativistas, organizações não governamentais e qualquer pessoa interessada em direitos humanos e igualdade de gênero.
Sobre a Coautora
Dra. Kênia Cardoso de Paula é filósofa, socióloga, professora da ESA (Escola Superior de Advocacia) e Publicitária CEO da Agência K digital (que atende prioritariamente o marketing jurídico). Ela é associada da ABMCJ (Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão Goiás) e assina dois artigos no livro:
- Mulheres indígenas: protagonismo e preservação da cultura;
- Inclusão social da mulher no ensino e na política sob a ótica de Sócrates.
Kênia Cardoso é fundadora da agência KDigital e já sua autobiografia publicada revelando os detalhes de sua história de vida que serve de inspiração para qualquer mulher que deseje tomar as rédeas da própria vida e construir o próprio legado. Mãe da Ana Clara e do Enrique, Kênia de Paula destrincha o que a trouxe até aqui e como cada acontecimento moldou um pouco da sua personalidade hoje.
Ela é professora da ESA (Escola Superior de Advocacia), publicitária há 26 anos e empresária (fundadora da agência de marketing digital “K Digital”, que atende predominante a área jurídica (conveniada à OAB-GO e ao CREA-GO).