Longa-metragem
Clara Choveaux, atriz franco-brasileira que já concorreu à Palma de Ouro em Cannes, participou de produções na TV Globo, como em “Verdades Secretas 2” e “Um Lugar ao Sol”, foi convidada pelos diretores Dostoiewski Champangnatte e Pedro Gui para integrar o elenco do longa-metragem “Hastes Flexíveis com Pontas de Algodão”, que acaba de ser filmado na cidade de Juiz de Fora (MG). O longa que foi escrito pelos roteiristas Dostoiewski Champangnatte e Francisco Carbone é uma realização da produtora “Tico-Tico Filmes”, sediada em Aparecida de Goiânia, da qual Dostoiewski é proprietário, e com co-producao da “Roda Filmes”, do Rio de Janeiro. A produção é de Jeana Kamil e André Garcia. E no elenco traz nomes como Adriana Perin, Raul Lenk e os goianos Marilha Gala e Weyder Moreira.
O cineasta Dostoiewski Champangnatte já coleciona em seu currículo roteiros de vários longas-metragens; como “Fala Sério, Mãe!”, “Rogéria- Senhor Astolfo Barroso Pinto”, “Jorginho Guinle: Só se Vive uma Vez” e o mais recente longa-metragem “Horizonte”, rodado em Aparecida de Goiânia e que está ganhando prêmios em diversos Festivais pelo Brasil.
“Hastes Flexíveis com Pontas de Algodão” é um longa-metragem de narrativa não-realista que conta a história de uma família de classe média decadente. Sem se preocupar em situar a narrativa em determinada época, o longa adentra conflitos humanos e suas frustrações.
—
Na FOTO: A atriz franco-brasileira Clara Choveaux com o cineasta Dostoiewski Champangnatte e o ator goiano Weyder Moreira durante filmagem do longa – Foto- Luiza Kneipp