Morre mulher atingida por tiro dentro do Capitólio dos Estados Unidos.
Apoiadores do presidente Donald Trump invadiram o prédio, furiosos por sua derrota nas eleições
WASHINGTON — Ao menos quatro pessoas morreram e 52 foram presas em Washington, após apoiadores do presidente Donald Trump, insuflados por sua retórica, tomaram o Capitólio para impedir que o Congresso certificasse a vitória do presidente eleito Joe Biden, a última etapa antes da posse no próximo dia 20.
Três pessoas morreram por emergências médicas e uma mulher foi baleada no Capitólio. A polícia se recusou a divulgar seu nome ou as circunstâncias do incidente. Catorze policiais ficaram feridos e dois continuam hospitalizados.
Em uma entrevista coletiva, o chefe da polícia metropolitana de Washington, Robert Contee, disse ainda que 47 das 52 prisões foram relacionadas a violações ao toque de recolher imposto na cidade. Apenas 26 delas, afirmou, teriam sido detidos na região do Capitólio. Varias pessoas foram presas por carregar armas de fogo sem a licença necessária.
Ele disse ainda que duas bombas caseiras foram encontradas nas sedes dos Comitês Nacionais dos Partidos Republicano e Democrata. Nos arredores do Congresso, confiscaram ainda um caminhão com coquetéis molotov.