Mutirão de tapa-buraco chega a oito bairros de Anápolis
Até a próxima semana, equipes da CMTT intensificam trabalhos. Ação inclui ruas e avenidas com maior fluxo
Mais de 400 toneladas de massa asfáltica estão sendo utilizadas nesta e na próxima semana durante operação de recuperação de vias do município. Devido ao período chuvoso e ao frequente tráfego de veículos, vários pontos da cidade foram identificados e já estão na rota da Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT), responsável pelo trabalho. Até 18 de fevereiro, oito bairros serão atendidos por quatro equipes no mutirão de tapa-buraco, enquanto três cuidam de avenidas e ruas de maior fluxo.
“Estamos trabalhando nos pontos mais críticos do município. A intenção é deixar todas as ruas da cidade em condições seguras para o trânsito de pedestres e veículos”, ressalta o presidente da CMTT, Fernando Cunha.
O diretor de Serviços Urbanos, Albenzio Antônio Vento Filho, explica que o material usado na recuperação asfáltica é um dos mais resistentes para o tráfego de veículos. “Utilizamos a massa asfáltica de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que é atualmente a melhor e mais utilizada nas vias urbanas e rodovias do Brasil”. Ele ressalta ainda que o trabalho depende muito das condições climáticas.
A ação está concentrada nos bairros Jardim Alvorada, Jardim Santa Cecilia, Munir Calixto, Parque dos Pirineus, Parque Residencial das Flores, Residencial Copacabana, Residencial Morumbi e Residencial Summerville. Para solicitar o serviço, a população deve acessar o aplicativo Mais Anápolis ou entrar em contato com o órgão através do 156.