“Olhares”
Neste mês das mães, Indira Camargo Rassi lança o livro “Olhares”, uma junção poética e visual com temas voltados à maternidade
A obra aborda temas presentes na própria experiência materna da autora e é uma parceria com a artista Ju Caetano Rocha. O livro, assim como as pinturas originais da artista, estarão presentes em exposição na Casa Baru, em Goiânia, durante todo o mês de maio
Neste mês de celebração ao dia das mães, a escritora e poeta goiana Indira Camargo Rassi lançará no dia 9 de maio, na Casa Baru, o livro “Olhares”, uma obra destinada à maternidade e que aborda temas presentes na própria experiência materna da autora. O livro, escrito em 2016 e considerado por Indira como um exercício filosófico de seu olhar como filha e também mãe, é produzido em parceria com a artista Ju Caetano Rocha (@jucaetanorocha).
Os saberes artísticos vindos da junção da mensagem poética e visual presente em cada página da obra vem para transmitir a complexidade e beleza existente no elo eterno do relacionamento entre mãe e filha, onde o leitor irá mergulhar segundo a escritora, em um universo de conexões profundas e significados sutis.
“Olhares” tem um circuito de divulgação durante todo este mês, em que estará de 9 de maio a 6 de junho na Casa Baru (@casabaru.go), e nos dias 18 e 19 de maio na cidade histórica de Pirenópolis, na Zazá Café (@zazacafepiri).
Os eventos de lançamento do livro com exposição das pinturas originais, têm o intuito de resgatar o olhar poético diante das relações entre mães e filhos.
Esse é o segundo livro lançado por Indira Camargo Rassi em Goiânia, sendo o primeiro, “Equilíbrio dos Extremos – Diários Poéticos”, um sucesso em vendas.
Saiba mais sobre Indira Camargo Rassi
Natural de Goiânia, Indira Camargo Rassi teve seu primeiro poema escrito aos 10 anos – guardado cuidadosamente por sua mãe. Desde então, o instinto poético a acompanha e agora, aos 39 anos, é um fenômeno nas redes sociais. Em seu perfil @seraquetemqueserassim, com mais de 130 mil seguidores, já alcançou milhões de visualizações.
Recentemente lançou seu primeiro livro “Equilíbrio dos Extremos – Diários Poéticos”, que reúne poesias elaboradas de 1995 a 2004, período em que esteve em três cidades – Goiânia, Melbourne (Austrália) e Brasília. Um de seus objetivos com a obra é resgatar o papel vital da poesia e também da escrita à mão.
Para ela a poesia é um sentimento e sendo assim, considera que toda sua estrutura de autorreconhecimento e de identificação do que sente é por meio dela. Segundo Indira, é preciso ter atitude diante desse “sentimento do mundo”, como disse Drummond. A dela foi deixar os sentimentos aflorarem em cada poema, tecendo-os como atos de liberdade e de cura.
“O meu propósito é justamente espalhar poesias e fazer mais amplo esse entendimento. Todos nós somos poetas, porque todos somos capazes de sentir”, diz.
—
Serviço:
Neste mês das mães, Indira Camargo Rassi lança o livro “Olhares”, uma junção poética e visual com temas voltados à maternidade
Data: 09 de maio, às 19h
Local: Casa Baru – Avenida República do Líbano, 2.519, Setor Oeste, Goiânia.
Mais informações: @seraquetemqueserassim
Fotos em anexo da INDIRA CAMARGO RASSI
/ Crédito: Juliana Louza